Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 21/05/2020

Hospital Regional de Luziânia começa a atender nesta quinta-feira, 21

Unidade atenderá, em um primeiro momento, essencialmente os pacientes com síndromes respiratórias agudas graves, entre elas as causadas pelo coronavírus


(Foto: Divulgação)

Por Leicilane Tomazini

Começa a funcionar nesta quinta-feira (21), o Hospital Regional de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a unidade atenderá, em um primeiro momento, essencialmente os pacientes com síndromes respiratórias agudas graves, entre elas as causadas pelo coronavírus, de moradores da região.

São 40 leitos, sendo 10 leitos críticos para  pacientes que necessitam de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo reiterou ainda que a equipe assistencial já está preparada para receber os primeiros pacientes que chegarem à unidade.

Além de Luziânia, o Governo de Goiás estadualizou o Hospital Municipal de Formosa, também na região do Entorno do DF, para atendimento de casos de Covid-19. A unidade de Formosa contará com leitos clínicos e de UTI e, a exemplo da unidade de Luziânia, também atenderá casos de coronavírus durante a pandemia.



Tags: Hospital Luziânia governo de Goiás coronavírus pandemia