Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 17/06/2020

Santuário Matriz do Divino Pai Eterno, em Trindade, é inaugurado após restauração

Trabalho de restauração durou seis meses e contou com investimento, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), de R$ 826 mil


(Foto: Cristiano Borges)

Por Leicilane Tomazini

Foi inaugurado na noite de terça-feira (17), após passar por uma restauração, Santuário Matriz do Divino Pai Eterno, em Trindade. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM). Agora, a população trindadense e os diversos fiéis que saem de todos os lugares do país para participar da Festa do Divino Pai Eterno poderão conferir de perto os detalhes do estilo barroco em dourado e madeira da Igreja.

O trabalho de restauração durou seis meses e contou com investimento, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), de R$ 826 mil. Para o governador, as obras de restauração são essenciais para realçar a beleza da história goiana. “É fundamental preservar a história. Não existe cultura que não seja embasada naquilo que são nossas tradições, nossas crenças”.

Patrimônio histórico de Goiás, a Igreja completa 180 anos em 2020 e, com a estrutura reforçada, oferecerá mais segurança aos religiosos e devotos que visitarem o templo em Trindade.



Tags: Trindade Santuário Matriz do Divino Pai Eterno Goiás