Goiânia, 19/01/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 19/06/2020

Caiado assina decreto que cria isenção de ICMS da energia para consumidores de baixa renda

Ao todo, cerca de 250 mil famílias do estado se enquadram no benefício


(Foto: Reprodução)

Por Leicilane Tomazini

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou, nesta sexta-feira (19), o decreto que estabelece a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da tarifa de energia elétrica no estado. Ao todo, cerca de 250 mil famílias se enquadram no benefício, que vai representar um desconto de aproximadamente R$ 42 por residência.

“Será dada exclusivamente para famílias que constam no Cadastro Único. Isso impede qualquer subterfúgio para que outrem usufrua de um benefício exclusivo aos mais vulneráveis”, explicou Caiado, sendo corroborado pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt. “Esta isenção será destinada a residências que estão na subclasse de baixa renda; dado importante uma vez que a gente exclui qualquer casa de veraneio”, detalhou a auxiliar.

O governador também destacou novidades, como carência de seis meses para servidores com empréstimos consignados na Caixa econômica Federal, início da instalação do Centro de Excelência Ferroviária, em Anápolis, e obras na malha viária estadual.



Tags: Conta de energia ICMS Ronaldo Caiado Goiás