Goiânia, 15/08/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 22/06/2020

Primeira CNH social é entregue em Goiás

Nesta primeira etapa do projeto, foram ofertadas 670 vagas para cada uma das três áreas cobertas pela CNH Social: estudantil, rural e urbana


(Foto: Reprodução)

Por Leicilane Tomazini

O governo de Goiás entregou, nesta segunda-feira (22), a primeira carteira de habilitação do programa CNH social. Nesta primeira etapa do projeto, foram ofertadas 670 vagas para cada uma das três áreas cobertas pela CNH Social - estudantil, rural e urbana -, sendo que 10% delas são destinadas a pessoas com deficiência. Mais de 90 mil pessoas se inscreveram no programa.

Pensada pelo Governo estadual como um programa para promover a justiça social e oferecer mais uma ferramenta de trabalho aos goianos de baixa renda, a CNH Social foi capaz de atuar de forma muito mais impactante do que a prevista inicialmente, já que ninguém imaginava que 2020 “abrigaria” uma pandemia de proporções mundiais. E foi neste contexto que Welington Borges comemorou o benefício conquistado.

“Veio numa hora realmente oportuna, já que tem dois anos que estou desempregado. Consegui a alteração da categoria B para D a custo zero; é uma forma de recolocação no mercado de trabalho”, contou Welington, que agora tem habilitação para dirigir ônibus e microônibus.



Tags: CNH social governo de Goiás