Goiânia, 26/06/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 19/10/2020

Programa de troca de geladeiras do Governo de Goiás já beneficiou 750 famílias

Equipamento chega à população mais vulnerável por meio de parceria entre Estado e Enel


(Foto: Divulgação)

Por Tribuna Livre

O Governo de Goiás, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, já garantiu que 750 famílias de baixa renda façam a troca de geladeiras antigas por equipamentos novos. O acordo entre o Poder Público e a empresa privada foi firmado em julho deste ano.

Na parceria, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) oferece à Enel o acesso ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Inicialmente, o convênio viabilizou o ingresso de famílias ao Tarifa Social – que dá desconto na conta de energia, desde que o consumo seja de até 200kW/h por mês. Agora, a Seds oferece orientação e apoio logístico às pessoas inscritas no programa e outras em situação de vulnerabilidade social para que possam também participar dos sorteios. Os equipamentos não têm custo algum para os beneficiados, basta que o sorteado entregue a geladeira antiga em troca.

O objetivo do programa é a redução do consumo de energia elétrica com equipamentos que consomem menos. No projeto há também a disponibilização de aparelhos como chuveiros, ar-condicionado e lâmpadas. Mas dentro da parceria com o Governo de Goiás, para as famílias carentes, as trocas são de geladeiras e lâmpadas. Todos os equipamentos usados e ineficientes têm destinação ambientalmente correta feita pela Enel.


Tags: geladeiras Governo de Goiás Enel