Goiânia, 16/04/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 12/11/2020

Ministro Marcos Pontes visita Parques Tecnológicos de Goiânia a convite do deputado federal Vitor Hugo


Por Acessoria de Gabinete


Parlamentar articulou vinda do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações para conhecer os Parques Tecnológicos de Furnas e da UFG. Marcos Pontes gostou do que viu, fez elogios e prometeu investimentos. Na UFG, Vitor Hugo foi homenageado com entrega de placa em reconhecimento a serviços prestados_


O deputado federal por Goiás Vitor Hugo (PSL) acompanhou o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, em sua visita a Goiânia na última segunda-feira (9). Na ocasião, a convite de Vitor Hugo, o ministro conheceu os Parques Tecnológicos de Furnas e da Universidade Federal de Goiás. Em Furnas, eles puderam conhecer de perto toda a pesquisa feita na área de construção de barragens, produção de energias renováveis, tratamento de solos e o mais novo túnel de vento para pesquisas. 


“Gostaria muito de agradecer a visita do ministro Marcos Pontes. Desde o início do ano já tentávamos trazer o ministro, o nosso astronauta, para ver de perto o trabalho realizado pelos pesquisadores aqui de Furnas, e isso é algo de muito orgulho para mim. A importância dos laboratórios e dos estudos que aqui são realizados é imensa e impacta todo nosso País,” salientou o deputado.


Marcos Pontes agradeceu Vitor Hugo pelo convite e ressaltou o apoio que o deputado vem fomentando junto ao Congresso Nacional. Segundo ele, os incentivos às pesquisas precisam ser olhados com atenção pelos parlamentares na composição do texto das reformas que estão previstas para serem votadas no ano que vem.


“O Congresso tem apoiado bastante o ministério das Ciências e Tecnologias, e eu quero aqui aproveitar para agradecer o deputado Vitor Hugo que é um grande parceiro nosso, e dizer que dá pra ver aqui, na prática, o poder que a utilização da ciência e da tecnologia tem para trazer riquezas, eficiência e qualidade de vida para o nosso país. Precisamos manter o investimento futuro em pesquisas, em pessoas, só assim poderemos avançar,” disse o ministro. 


*Reconhecimento*


Já no Parque Tecnológico da Universidade Federal de Goiás, a comitiva conheceu toda a estrutura física do prédio, viu de perto o trabalho feito com impressoras 3D, análise de elétrons, pesquisa com remédios fitoterápicos, dentre outros. Além de acompanhar o ministro Marcos Pontes, Vitor Hugo Também foi homenageado com uma placa de reconhecimento pelo trabalho prestado em prol do desenvolvimento de novas tecnologias. Recentemente, o deputado destinou R$ 540 mil reais em emendas para o desenvolvimento do Parque. Vitor Hugo, que é o presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Desenvolvimento dos Parques Tecnológicos, reconheceu o trabalho da UFG e agradeceu a homenagem.


“É uma honra estar junto do ministro Marcos Pontes neste momento, aqui na UFG, minha casa. Me sinto na obrigação de ajudar, afinal sou filho da UFG, estudei aqui por quatro anos, nada mais justo do que devolver com trabalho um pouco conhecimento de adquiri aqui. Faz todo o sentido que eu envie parte das minhas emendas pra cá, fico muito feliz de ver todo esse trabalho sendo realizado, de saber que cada Real investido aqui vai representar benefício para a nossa população. Muito obrigado,” agradeceu Vitor Hugo. 




Tags: Política