Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 13/11/2020

Primeira criança registrada por biometria neonatal em Goiás recebe certificado do Ipasgo

Felipe Neres da Mota nasceu no dia 4 de julho, no Hospital da Mulher, em Goiânia, e foi o primeiro registro do projeto Bebê Ipasgo


Presidente do Instituto, Hélio José Lopes, entrega o certificado para a mãe do primeiro Bebê Ipasgo

Por Tribuna Livre

A família do pequeno Felipe Neres da Mota, de cinco meses, recebeu, na última quinta-feira (12), um certificado das mãos do presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, comprovando que ele foi a primeira criança do Estado a ser registrada no projeto Bebê Ipasgo. Graças ao Governo de Goiás, por meio de uma parceria inédita entre o Instituto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO)e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Felipe passou por uma biometria neonatal assim que nasceu, no dia 4 de julho, no Hospital da Mulher, em Goiânia.

O projeto-piloto, e ainda está em fase de testes, foi criado em julho de 2020 pelo governador Ronaldo Caiado, e já conta com a adesão de 29 famílias. Por meio dele, é possível evitar problemas em maternidades, como, por exemplo, trocas, roubos, vendas, tráfico e adoções ilegais. Além disso, a criança é incluída como dependente sem carência e os pais recebem o cartão de usuário logo após o nascimento.



Tags: Ipasgo