Goiânia, 16/04/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 27/11/2020

“Estamos há quase dois anos sem referência de corrupção”, afirma Caiado durante workshop com ministro da CGU

Wagner Campos Rosário esteve em Goiânia na noite de quinta-feira (26) para falar sobre ‘O papel da Controladoria-Geral da União no combate à corrupção no Brasil’


(Foto: Divulgação)

Por Tribuna Livre

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) destacou, durante participação no workshop “O papel da CGU no combate à corrupção no Brasil”, realizado pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Campos Rosário, na noite de quinta-feira (26), as ações de Estado referentes ao combate à corrupção e à defesa da correta aplicação de recursos públicos. O evento ocorreu na Associação de Subtenentes e Sargentos de Goiás (Assego), em Goiânia. “Estamos há quase dois anos sem referência de corrupção. As pessoas estão vendo que, aquilo que se praticava e era rotina, hoje não ocupa mais o noticiário”, comparou o governador.

O ministro, por sua vez, informou que um novo plano anticorrupção do Governo Federal deve ser lançado em dezembro. “É um plano estruturado para os próximos cinco anos, com ações bastante importantes. Algumas aderentes ao que organismo internacionais que cuidam da área preconizam; outras, são inovações e há medidas que já adotamos”.



Tags: Ronaldo Caiado Goiás Segurança Pública