Goiânia, 26/06/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 31/12/2020

Governo de Goiás lança obras de reconstrução e ampliação da Casa do Idoso Vila Mutirão

Com ação, unidade vai recuperar capacidade de receber até 60 moradores de longa permanência e ainda terá um centro de convivência, que será aberto à comunidade. Total investido será de R$ 2,6 milhões


(Foto: Reprodução)

Por Tribuna Livre

O governador Ronaldo Caiado lança nesta quinta-feira (31), às 11h, as obras de reconstrução e ampliação da Casa do Idoso Vila Mutirão e de construção de um centro de convivência no local, que será aberto aos moradores e ao público externo, com piscina e toda infraestrutura necessária à prática de esporte e lazer.

O investimento do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), será de R$ 2,6 milhões. O recurso é oriundo do Protege, fundo responsável pelo custeio dos programas da rede de proteção social. A previsão de entrega é para agosto de 2021.

“Essa reestruturação da Casa do Idoso Vila Mutirão envolve, além da reforma e ampliação para garantir a acessibilidade aos espaços e melhor atendimento aos idosos, um aperfeiçoamento na pedagogia aplicada no atendimento à terceira idade”, ressalta a titular da Seds, Lúcia Vânia.

A unidade possui 30 casas-lares construídas para atender até 60 pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, mas atualmente abriga apenas oito moradores. A instituição, fundada na década de 1980, já não atende aos requisitos de acessibilidade e conforto para as pessoas idosas e as obras vão adaptar as moradias e os espaços de convivência às novas normas de segurança.



Tags: