Goiânia, 25/04/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 31/03/2021

Governo do Estado lança Operação Semana Santa para coibir aglomerações, principalmente em destinos turísticos

Governador Ronaldo Caiado informa a prefeitos, durante videoconferência, que forças de segurança pública estarão à disposição para fiscalizar cumprimento das medidas de distanciamento social


(Foto: Reprodução)

Por Tribuna Livre

O Governo do Estado colocará em ação 540 profissionais durante a Operação Semana Santa que vai abranger todo o Estado, mas com foco nos 14 municípios com maior potencial turístico, além de Goiânia. São 400 policiais militares e 150 viaturas. Para esses destinos serão encaminhadas unidades especializadas da corporação, como o Batalhão de Eventos, Batalhão de Choque, Batalhão Rural, Comando de Operações de Dívidas e Batalhão Ambiental. O Corpo de Bombeiros destinará 140 servidores e 50 viaturas para atuação nas diversas localidades e ainda realizará desinfecção dos terminais de ônibus.

“Feriado é para isolamento. Vamos coibir baladas e aglomerações”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda, durante videoconferência entre o governador Ronaldo Caiado e prefeitos para tratar do tema, nesta quarta-feira (31).  

A Operação Semana Santa inicia a partir das 16h desta quarta-feira e segue até domingo (04/04). “Na condição de ponto facultativo [na quinta-feira, 1º, teremos também as forças do Estado para dar apoio aos prefeitos, principalmente os dos municípios turísticos”, afirmou Caiado.


Tags: