Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 23/04/2021

Caiado cita “convergência entre poderes” durante posse de novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Governador destaca parcerias como instrumento para superar dificuldades. Wilson Safatle Faiad e Fernando de Castro Mesquita passam a ocupar as vagas de Ney Teles de Paula, na 3ª Câmara Cível, e de Nicomedes Domingos Borges, na 1ª Câmara Criminal, respectivamente


(Foto: Divulgação)

Por Tribuna Livre

O governador Ronaldo Caiado destacou a “convergência de objetivos entre os três poderes” durante a posse dos magistrados Wilson Safatle Faiad e Fernando de Castro Mesquita como desembargadores, realizada no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta sexta-feira (23). Segundo ele, a soma de esforços contribui para que o Estado possa superar dificuldades.

Wilson Safatle Faiad vai atuar na 3ª Câmara Cível, na cadeira antes ocupada por Ney Teles de Paula. Já Fernando de Castro Mesquita será titular na 1ª Câmara Criminal, na vaga do desembargador Nicomedes Domingos Borges que, neste biênio (2021/2023), atua como corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás.
   
Ao citar a parceria e independência entre poderes, o governador ressaltou o trabalho realizado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França. “Todos convergimos para o mesmo objetivo, que é resgatar a qualidade de vida dos goianos”, ressaltou.

Carlos Alberto França disse que o governo do Estado possui com o Judiciário uma parceria positiva para o conjunto da sociedade. Escolhido para saudar os empossados, o desembargador Marcus da Costa Ferreira lembrou que, nesta sexta-feira (23/04), é comemorado o Dia do Livro. Aproveitou para citar o recente lançamento do programa Leitura Todo Dia – Clássicos do Pensamento, iniciativa do Governo do Estado. “O governador é digno de todos os nossos agradecimentos pelo carinho, zelo e vigor com que tem cuidado de nós e do nosso patrimônio”, ressaltou.

Os empossados também foram saudados pelo procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva.


Tags: