Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 07/05/2021

Governo de Goiás recebe mais 132,8 mil vacinas da AstraZeneca

Indicativo do Ministério da Saúde é que carregamento de imunizantes contra Covid-19, entregue na madrugada desta sexta-feira (7), será destinado a aplicação da segunda dose


(Foto: Divulgação)

Por Tribuna Livre

O governador Ronaldo Caiado esteve à frente de mais um recebimento de doses de vacina contra a Covid-19 na Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Goiânia. O carregamento enviado a Goiás pelo Ministério da Saúde (MS) chegou ao Aeroporto Internacional de Goiânia, na madrugada desta sexta-feira (7), com 132,8 mil imunizantes. Esta é a 18ª remessa recebida no Estado e tem o lote composto por vacinas da AstraZeneca, do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O governador informou que a destinação da remessa deve ser reservada para  atender à recomendação de nota técnica que deve ser emitida pelo MS ainda nesta sexta-feira. Até a definição, o lote recebido será estocado, com previsão de uso para segunda dose. “A princípio, este lote não terá a distribuição imediata. Será estocado aqui até que chegue o momento adequado para que a gente distribua aos municípios”, pontuou Caiado.

O governador ainda comunicou a chegada de 32.200 doses da CoronaVac no próximo sábado (08/05). Para essa remessa também há previsão inicial de que seja utilizada para a segunda dose. “Nós esperamos um outro calendário, a partir de domingo ou de segunda-feira, para que possamos ampliar e dar continuidade à primeira dose”, avaliou.

O secretário de Estado Saúde, Ismael Alexandrino, pontuou que, com a última remessa recebida, com 211 mil doses, há vacinas para finalizar a vacinação de idosos em municípios que ainda não concluíram o grupo e prosseguir a vacinação das pessoas com comorbidades nos locais em que a campanha encontra-se mais avançada. “Até chegar a próxima remessa para D1 [primeira dose], nós temos as vacinas de comorbidades”, afirmou.


Tags: