Goiânia, 20/04/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 27/05/2012

Carro da secretaria de Saúde é atingido pôr madeira na BR 080

Madeira de caminhão se desprende e atinge carro da secretária de saúde de Padre Bernardo.


Por Tlg

Um pedaço de madeira, que era transportado em um caminhão, se desprendeu e atingiu o carro da secretária de Saúde de Padre Bernardo, Vanderleia Gonçalves Santana.

O acidente ocorreu por volta de 9h da manhã desta quinta-feira (27/5), na BR-080, sentido sentido Padre Bernardo a Brasília.


De acordo com informações colhidas no local pela equipe de resgate, o veículo de carga, que transportava ferragens, seguia sentido Brasília a  Padre Bernardo e o veículo da secretária, seguia em deslocamento contrário.

A secretária de saúde estava acompanhada do seu assessor Thiago e da coordenadora do PSF Conceição, e seguiam para Monte Alto , para uma reunião com profissionais da saúde local.

Conforme relatou as testemunhas, durante o trajeto,  alguns materiais  que estavam sendo transportados  no caminham se soltaram, e um pedaço de madeira  atingiu o parabrisa do carro da secretária, passandoa uma distância de apenas 10 centímetros da cabeça da Vanderléia, em uma velocidade de aproximadamente 140 quilômetros por hora.

As equipes de socorro do hospital de Padre Bernardo, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro as vitimas no local no prazo mínimo de uma uma emergência. Segundo informação, o motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro.

A secretária de saúde, Vanderléia Gonçalves, apresentava escoriações leves, e chegou a ser levada para um hospital em Taguatinga, mas foi liberada após atendimento médico. Explicou Rute oliveira, feche de transporte e integrante da equipe que prestou socorro as vítimas. Os demais ocupantes do veículo não tiveram ferimentos.

Em declaração ao Tribuna Livre Goiás, o prefeito Joseleide Lázaro lamentou ocorrido, e parabenizou a equipe de saúde municipal, bem como a equipe do Samu pela celeridade no atendimento.

"Fiquei muito preocupado pelo ocorrido, realmente foi um livramento de Deus. Graças a Deus, não houve nada grave e a Vanderleia  e equipe se encontram bem"


Tags: Acidente BR 080 ,Padre Bernardo