Goiânia, 26/06/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 27/05/2021

Carro da secretária de Saúde de Padre Bernardo é atingido pôr madeira na BR 080

Madeira de caminhão se desprende e atinge carro da secretária de saúde de Padre Bernardo.


Por Tlg

Um pedaço de madeira, que era transportado em um caminhão, se desprendeu e atingiu o carro da secretária de Saúde de Padre Bernardo, Vanderleia Gonçalves Santana.

O acidente ocorreu por volta de 9h da manhã desta quinta-feira (27/5), na BR-080, sentido sentido Padre Bernardo a Brasília.

De acordo com informações colhidas no local pela equipe de resgate, o veículo de carga, que transportava ferragens, seguia sentido Brasília a  Padre Bernardo e o veículo da secretária, seguia em deslocamento contrário.

A secretária de saúde estava acompanhada do seu assessor Thiago e da coordenadora do PSF Conceição, e seguiam para Monte Alto , para uma reunião com profissionais da saúde local.

As testemunhas informaram que durante o trajeto,  alguns materiais  que estavam sendo transportados  no caminhão se soltaram, e um pedaço de madeira  atingiu o para - brisa do carro da secretária, passando a uma distância de apenas 10 centímetros da cabeça da Vanderléia, em uma velocidade de aproximadamente 140 quilômetros por hora. Segundo informação, o caminhão fugiu do local, sem prestar socorro.

Conforme explicou Rute oliveira, chefe de transporte, ela, a equipe de emergência do hospital, e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegaram no local no prazo mínimo de uma uma emergência, e prestaram socorro as vítimas.

A  secretária de saúde, Vanderléia Gonçalves, apresentava escoriações leves, e chegou a ser levada para um hospital em Taguatinga, mas foi liberada após atendimento médico. Os demais ocupantes do veículo não tiveram ferimentos.

Em declaração ao Tribuna Livre Goiás, o prefeito Joseleide Lázaro lamentou ocorrido, e parabenizou a equipe de saúde municipal, bem como a equipe do Samu pela celeridade no atendimento.

"Fiquei muito preocupado quando soube do ocorrido. Realmente foi um livramento de Deus. Graças a Deus, não houve nada grave, a Vanderleia  e equipe se encontram bem"


Tags: Acidente BR 080 ,Padre Bernardo