Goiânia, 15/08/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 02/06/2021

Goiás recebe 194.750 doses da AstraZeneca e começa imunizar público a partir dos 59 anos

70% dos imunizantes serão destinados à população geral, seguindo ordem decrescente de idade. O restante dará continuidade à vacinação dos grupos prioritários


(Foto: Divulgação)

Por Tribuna Livre

O Governo de Goiás recebeu, nesta quarta-feira (02/06), um lote com 194.750 vacinas contra a Covid-19. A remessa, a 27ª encaminhada pelo Ministério da Saúde ao Estado, conta, em sua integridade, com imunizantes da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com o pacto firmado em reuniões com gestores municipais, estaduais e federais, 70% das doses recém-chegadas atenderão a população geral, seguindo em ordem decrescente de idade. O restante, 30%, será destinado a dar seguimento à vacinação dos grupos prioritários, como o das pessoas quem tem comorbidades, por exemplo.

Após a chegada no Aeroporto de Goiânia, as caixas com os frascos contendo os imunizantes seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio da SES-GO. Após serem conferidas, as doses serão distribuídas para todas as 18 Regionais da Saúde de Goiás, de onde seguirão para os 246 municípios goianos para que as prefeituras prossigam com a vacinação.



Tags: