Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 07/06/2021

Morre o prefeito de Cocalzinho, Alair Rabelo Neto aos 55 anos.

O prefeito de Cocalzinho, Alair Rabelo Neto, mais conhecido como Nenzão faleceu em decorrência da Covid-19 nesta madrugada de segunda-feira (7).


Divulgação redes sociais

Por TLG

O prefeito de Cocalzinho, Alair Rabelo Neto, mais conhecido como Nenzão faleceu em decorrência da Covid-19 nesta madrugada de segunda-feira (7).

Após ter testado positivo no dia 28 de março, Nenzão ficou em isolamento domiciliar por 8 dias e, devido ao agravamento, ele foi internado no  Anápolis, foi entubado no dia 13 de Abril e depois,  transferido  para um hospital particular em  São Paulo (SP). Nenzão passou pelo tratamento (ECMO)  mas não resistiu as complicados.

 Na mesma ocasião, quando  o prefeito foi diagnosticado positivo para o covid 19, outras pessoas da equipe também foram diagnosticadas, dentre elas,   o vice prefeito Alessandro Otoni, a primeira - dama, Sônia Azevedo, e o procurador do município Dr. Átila Costa.

 Segundo informações postadas em redes sociais, o vice prefeito Alessandro Otoni teve sintomas leves ficou recuperando, isolado em casa.

A primeira dama Sônia Avezedo, teve quadro moderado, foi internada no mesmo hospital, se recuperou e logo teve alta, e o advogado, procurador do município, Dr. Átila Régulo Costa e Silva que também foi  diagnosticado positivo para Covid 19, foi internado em estado grave no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves faleceu no dia 01 de abril.

O velório

O corpo do Prefeito Nenzão chegará em Cocalzinho por volta das 2 horas da madrugada do dia 08/06 e será velado no Ginásio de Esporte Zé Ventura durante toda a madrugada, das 02h até às 08 h da manhã. 

Em nota ao portal de Notícias Tribuna Livre Goiás, o assessor executivo da prefeitura de Cocalzinho, Eduardo Martins, lamentou profundamente a morte do amigo sobre o Sepultamento.

 Eduardo informou que o velório será aberto a população.

" Seguiremos todo o protocolo de distanciamento, com uso de máscara e álcool, para que a população, amigos e familiares possam dar o último adeus ao Nenzão.  Após as 08h, o corpo seguirá em cortejo de Cocalzinho com destino a Abadiânia, onde será o sepultado as 10h. Ressaltou o assessor executivo da prefeitura de Cocalzinho de Goiás.

Nota de pesar

O Governador Ronaldo Caiado, DEM- Democratas, manifestou pesar pela morte de Alair Rabelo Neto, ( Nenzão), prefeito de Cocalzinho de Goiás.

É com grande pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Rabelo Neto, o Nenzão, ocorrido nesta segunda-feira (07/06), na cidade de São Paulo, em decorrência de complicações da Covid-19.

"Neste momento de grande consternação, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade à população de Cocalzinho, amigos, familiares, esposa e filhos de Nenzão. Que Deus em sua infinita bondade possa confortar o coração de todos". Ronaldo Caiado

Governador de Goiás


Vida e trajetória política.

Alair Rabelo Neto, conhecido como Nenzão, nasceu em Abadiânia e ali viveu até os 16 anos. Aos 17 anos, foi para Alexânia e morou até 1995, quando mudou para Cocalzinho de Goiás.

 Sua vida em Cocalzinho foi marcada como comerciante e político. Foi eleito como vice-prefeito de Cocalzinho de Goiás para o exercício 2013-2016, e reeleito em 2016 - 2020. 

Em 2018, Nenzão assumiu a secretária Municipal de saúde e desempenhou um trabalho  exemplar.

Em 2020 se candidatou pela primeira vez ao cargo de prefeito pelo DEM - Democratas, e obteve 41,60% dos votos, um total de 4.722, sendo eleito prefeito para o exercício 2021-2024.

Aos 55 anos, Nenzão deixa sua esposa, Sônia Azevedo , 3 filhos, 4 netos e incontáveis amigos.


Tags: Covid 19 Nenzão Prefeito de cocalzinho DEM