Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
Goiás · 05/07/2021

Governador Ronaldo Caiado entrega 210 ônibus escolares em Goiás

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira (05/07), da solenidade de entrega de 210 novos Ônibus Rurais Escolares (ORE) para a gestão da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás). O evento ocorreu na sede da pasta, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.


Cristiano Borges

Por Tribuna Livre

Com a proximidade da volta

às aulas, Caiado entrega 210 novos ônibus escolares

 “Lutamos, com todas as forças, para garantir educação de qualidade, que motive nossas crianças e jovens”, diz governador

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira (05/07), da solenidade de entrega de 210 novos Ônibus Rurais Escolares (ORE) para a gestão da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás).

 O evento ocorreu na sede da pasta, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. 

Os novos veículos foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares apresentadas por deputados federais e senadores representantes de Goiás no Congresso Nacional.

O valor total do investimento é de R$ 42.795.232.

Investimentos somam R$ 42,7 milhões, resultado de emendas parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional. Veículos atendem 125 municípios e são adaptados para transporte, embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nova frota beneficia 6 mil estudantes.

Os veículos serão utilizados para o transporte de estudantes em 125 municípios do Estado. 

A expectativa é de que seis mil alunos sejam atendidos com a nova frota, que é composta por três modelos distintos. O ORE 1, com 176 unidades, tem capacidade para 29 pessoas. O ORE 2, com 10 modelos, recebe até 44 passageiros. Por fim, o ORE 1 4x4, um total de 24, conta com 29 poltronas, além de tração nas quatro rodas.

“Lutamos, com todas as forças, para garantir educação de qualidade, que motive as nossas crianças e jovens”, afirmou Caiado. “Esse é o nosso compromisso, a meta primordial do governo”, disse. 

Aos presentes, ele ainda citou o poeta e dramaturgo francês Victor Hugo (1802-1885). “Nada é tão forte quanto uma ideia cujo tempo tenha chegado”, relembrou. “Chegou o tempo da Educação em Goiás. Vocês podem ter certeza disso”, complementou o governador. 

Todas as unidades são adaptadas para o transporte, embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. “Muito obrigada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a deputados federais e senadores da República por apoiar os prefeitos de Goiás e a administração do governo Ronaldo Caiado”, listou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. “Esses ônibus estão todos virados para o mesmo rumo: a qualidade da educação”, destacou ela.O Evento contou a presença de diversas autoridades do governo do estado e  prefeitos dos municípios.  

Dentre os municípios contemplados está a cidade de Padre Bernardo. 

O prefeito Joseleide Lázaro  esteve presente acompanhado da primeira dama e secretaria de Assistência Social e habitação Andressa Franciele e do Presidente da Câmara Municipal (vereador Dudu de Taboquinha), com o Secretário de Educação, Fernando Santos.















Tags: Joseleide lázaro volta as aulas padre bernardo