Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 19/07/2021

Mais de 130 toneladas de drogas são apreendidas pelas forças de segurança de Goiás em dois anos e meio

Só nos seis primeiros meses de 2021, cerca de 25 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação no Estado, com aumento em 94% na apreensão de cocaína, em comparação com produtividade de igual período do ano passado


(Foto: Reprodução)

Por Tribuna Livre

Mais de 136 toneladas de drogas foram apreendidas, no Estado, pelas forças de segurança pública, em dois anos e seis meses da atual gestão do Governo de Goiás. Durante o primeiro semestre de 2021, saíram de circulação mais de 25 toneladas de entorpecentes. Neste período, houve, ainda, aumento de 94% nas apreensões de cocaína no Estado, na comparação com produtividade do mesmo período ano passado.

As apreensões significam não só prejuízo às organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas, como também contribui diretamente para o restabelecimento da segurança da população, destaca o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda. “Isso torna os grupos criminosos cada dia menores e mais desorganizados”, afirma. 

Uma das principais apreensões foi realizada por equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar (PMGO), em fevereiro deste ano. Na ocasião, os militares interceptaram um carregamento com aproximadamente 2,4 toneladas de maconha, na zona rural da cidade de Guapó. A droga era levada em uma camionete de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, até Brasília (DF). O veículo usado na ação criminosa, que possuía registro de roubo, também foi apreendido.

Outro destaque foi a apreensão de 3 toneladas de maconha, por equipes do 15º Batalhão da PMGO, em Jataí, no Sudoeste Goiano. A droga estava em uma camionete, escondida em uma região de mata, próximo à GO-050. Os militares descobriram o carregamento após o recebimento de denúncia anônima. Um homem, que seria o responsável pelos entorpecentes, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município.  




Tags: