Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 28/07/2021

Prazo para renovação do Programa Universitário do Bem termina no sábado

Estudantes têm até o final da semana para atualizar dados e manter bolsa concedida pelo Governo de Goiás


(Foto: Reprodução)

Por Tribuna Livre

Os estudantes já contemplados pelo Programa Universitário do Bem (ProBem) que pretendem continuar com o benefício, no próximo semestre letivo, têm até sábado (31) para atualizar o cadastro, de acordo com os dados solicitados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Atualmente, o ProBem atende a cerca de 6 mil universitários em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. Com as 5 mil novas bolsas que serão disponibilizadas, o número total ultrapassará os 10 mil.

Para continuar com a bolsa, o aluno precisa comprovar participação no Banco de Oportunidades ao longo dos últimos seis meses. O encaminhamento deve ser feito de forma eletrônica, por meio da Central de Informações do Bolsista (http://sistemas.ovg.org.br/bolsistas/).

Depois de acessar o site, os universitários devem clicar no banner do ProBem e seguir o passo a passo: atualizar os dados pessoais e do grupo familiar; enviar os documentos solicitados; responder à pesquisa e selecionar sua preferência de análise socioeconômica para o próximo semestre (2022/1), se pelo indicador multimensional, com os dados do CadÚnico, ou via análise tradicional de renda, realizada pela equipe do programa. Após essa etapa, basta emitir eletronicamente o termo de adesão.



Tags: