Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 17/08/2021

Caiado anuncia reajuste salarial para Educação de até 7,2%

Para os professores das classes P1, P2, quadro temporário e professores contratados, a concessão é de 4,52%. Para as classes P3, P4 e administrativa, o aumento será de 7,2%


(Foto: Reprodução)

Por Tribuna Livre

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta terça-feira (17) dois reajustes salariais para professores e servidores da Educação. Para os professores das classes P1, P2, quadro temporário e professores contratados, a concessão é de 4,52%. Para as classes P3, P4 e administrativa, o aumento será de 7,2%. Será concedido também um auxílio mensal de R$ 500 para professores estudarem e aprimorarem as metodologias de ensino.

Conforme informou o governador, o reajuste será percebido pelos servidores a partir de outubro de 25 de outubro deste ano. "O auxílio aprimoramento é porque estamos sendo exigentes com as escolas, ampliando a grade curricular, principalmente em português e matemática. Por isso, a necessidade de aprimorarmos cada vez mais os nossos professores", ressaltou.

Em relação ao quadro fiscal para conceder os reajustes, Caiado disse que o estado está em processo de renegociação de dívidas e que a concessão foi dentro dos limites da lei.



Tags: