Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 30/08/2021

Segue o líder!! Camaleão vence mais uma e se isola na liderança

Aparecidense joga em casa, derrota o Gama, e lidera Grupo 5 do Brasileirão Série D


Imagem da internet

Jogadores da Aparecidense comemoram a vitória em casa contra o Gama

Por Gilberto Morais

Na tarde desse sábado (28), a Aparecidense venceu o Gama DF, pelo placar de 2 a 1, pelo grupo 5 do Brasileiro Série D. Os visitantes começaram indigestos, abrindo o placar com Felipe Menezes. O Camaleão fez valer o fator casa e virou a partida com gols de Robert e Alex Henrique, e garantiu o triunfo no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. No próximo sábado (4), a Aparecidense joga fora de casa contra o segundo colocado, o Nova Mutum, time Mato-Grossense. O eliminado Gama, cumpre tabela jogando em casa com o último colocado, Jaraguá GO.

Ainda pelo o Grupo 5 da série D. O Goianésia venceu fora de casa por 1 a 0, o União Rondonópolis MT. A partida foi no estádio Engenheiro Luthero Lopes, na cidade de Rondonópolis MT. Com a vitória, o Azulão ainda mantém viva, as chances de se classificar para a próxima fase da competição. O time está na 5° colocação com 20 pontos, e joga a última rodada em casa contra o Brasiliense, já o União Rondonópolis, permanece na 4° colocação, com 21 pontos. A última rodada da série D, promete muita emoção para os torcedores do Azulão, já que os quatros primeiros colocados avançam para os confrontos eliminatórios, e os quatro finalistas desses confrontos se classificam para a Série C de 2022.

Diferente de Aparecidense e Goianésia, o Jaraguá chega a última rodada na lanterna do Grupo 5, e sem vencer em casa, no estádio Amintas de Freitas. O Gavião que foi sensação no Goianão de 2020. Não conseguiu repetir aquela boa campanha, acabou rebaixado no Campeonato Goiano de 2021, e agora amarga a última colocação do Grupo 5, na série D 2021. O Jaraguá ainda tem a última rodada para se despedir com dignidade. O jogo será fora de casa, sábado (4), em Brasília, contra o penúltimo colocado, Gama DF.


Tags: Série D Aparecidense Jaraguá Goianésia Futebol