Goiânia, 18/05/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 30/08/2021

Vitória do Holandês Verstappen no GP da Bélgica entra para a História da F1

GP da Bélgica de F1 entra para a História com corridas mais curtas. Apenas quatro voltas e pontuação pela metade, Levaram o Holandês a vitória e o mantém na briga pelo título de campeão da F1 de 2021


Imagem da internet/ Perfil oficial F1

Holandês Verstappen com o troféu do GP da Bélgica

Por Gilberto Morais

O GP da Bélgica entrou para história como corrida mais curta de todos os tempos. Mesmo com longo tempo de duração, 3h44, a corrida terminou com quatro voltas. O safety car foi na frente, segurando os pilotos em cada posição. O pole position, Max Verstappen acabou sendo declarado vencedor do GP, com George Russell chegando em segundo na primeira vez, Lewis Hamilton completou o pódio com o terceiro lugar.

O Motivo de todo esse acontecimento histórico foi pela forte chuva que caiu no Circuito de Spa-Francorchamps, neste domingo. A chuva não deu trégua, para que a corrida prosseguisse normalmente. O tempo chuvoso durou cerca de 3h. O limite de realização de corridas da F1, foi reduzido para 4h, em 2020, Isso preocupou. A chuva diminuiu, e foi feita uma nova tentativa de relargada. Mas as condições climáticas voltaram a piorar e a bandeira vermelha foi acionada novamente. A F1 decidiu encerrar a corrida. Pelo fato do líder Verstappen ter concluído três voltas, antes da segunda bandeira vermelha, a Fórmula 1 decidiu deixar valer somente a metade dos pontos disputados.

A próxima corrida está marcada para domingo (5), no GP da Holanda. A prova será realizada no Circuito de Zandvoort, esta vai ser uma das três rodadas triplas, que termina no GP da Itália. 

Veja a Classificação dos 10 primeiros colocados no Mundial de F1 de 2021


202,5 Pontos Lewis Haminton, Inglaterra. Mercedes

199,5 Pontos Max Verstappen, Holanda. RBR/Honda

113 Pontos Lando Norris, Inglaterra. McLaren/Mercedes

108 Pontos Valtteri Botas, Finlândia. Mercedes

104 Pontos Sergio Pérez, México. RBR/Honda

83,5 Pontos Carlos Sainz, Espanha. Ferrari

82 Pontos Charles Leclerc, Mônaco. Ferrari

56 Pontos Daniel Ricciardo, Austrália. McLaren/Mercedes

54 Pontos Pierre Gasly, França. AlphaTauri/Honda

10° 42 Pontos Esteban Ocon, França. Alpine/Renault


Tags: formula 1 F1 GP da Bélgica Chuva Verstappen Corrida