Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 31/08/2021

Brasil inicia treinos para o duelo das eliminatórias contra o Chile, sem esperanças de contar com atletas que jogam na Inglaterra

Argentina e Colômbia conseguem negociação e vão poder contar com os jogadores que atuam na Premier League. CBF não consegue acordo e técnico Tite já inicia treino, sem contar com atletas que atuam no futebol inglês.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador Tite e auxiliar no CT Joaquim Grava, em São paulo

Por Gilberto Morais

Nesta manhã de segunda-feira (30), no CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians. A seleção brasileira deu início nos treinos visando a rodada tripla das eliminatórias da copa do mundo. O treinador Tite, começou os treinos sem muitos jogadores convocados. Alguns devem se apresentar nesta terça-feira (31), como o jogador do PSG, Neymar. Mesmo sem boa parte do elenco, os treinos foram inciados, com um leve aquecimento, seguido de trocas de passes, e também foi treinado jogadas ofensivas.

Alguns países vizinhos, conseguiram liberação de atletas que atuam no futebol inglês, Argentina e Colômbia, entraram em acordo e seus atletas viajaram para compor o elenco nos dois primeiros jogos da rodada tripla. A CBF tentavam a liberação dos atletas para os três jogos, talvez esteja aí, a explicação. Os nossos vizinhos só poderá utilizar os jogadores em dois jogos, antes do terceiro, eles devem retornar para a Inglaterra.

Alguns jogadores se manifestaram nas redes sociais. O zagueiro Thiago Silva, postou fotos onde aparece de mãos amarradas, passando a mensagem de que não tem como reagir o não da Liga Inglesa. O técnico Tite, parece já estar conformado com a situação de não obter os atletas convocados. A seleção brasileira deve fazer mais um treino nesta tarde de terça-feira (31), em seguida, deve embarcar para Santiago, local do jogo contra os chilenos, quinta (1), ás 22h.

O Brasil ainda devem jogar contra a Argentina, no domingo (5), em São Paulo, na Neo Química Arena, e o Peru, quinta-feira (9), na Arena Pernambuco. A seleção está invicta no torneio, foram seis jogos e seis vitórias com 100% de aproveitamento. O Brasil lidera as eliminatórias da América do Sul, com 18 pontos conquistados, 10 a mais que a 5° colocada, Colômbia. Lembrando que os quatros primeiros colocados, garante vaga direta para o Mundial do Catar 2022.



Tags: Seleção Brasileira Eliminatórias Copa de 2022 Futebol