Goiânia, 19/01/22
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 01/09/2021

Aparecidense pode enfrentar um time mineiro na próxima fase da série D

Aparecidense pode poupar jogadores nesta última rodada da série d, o jogo será fora de casa, sábado (4) contra o Nova Mutum-MT, no estádio Valdir Doilho Wons, no Mato Grosso.


Foto: perfil Oficial da Associação. A. Aparecidense

Jogadores da Aparecidense, em conversa com a comissão técnica do time

Por Gilberto Morais

Aparecidense começa a conhecer seu trajeto para chegar pela primeira vez na série c do futebol brasileiro. O adversário vai sair do grupo 6, provavelmente será um time mineiro. O grupo tem a Ferroviária-SP, com o primeiro lugar garantido. As outras três vagas, estão praticamente definidas, entre, Boa Esporte-MG, Uberlândia-MG e Caldense-MG. O cenário atual mostra um possível duelo entre Aparecidense e Caldense. Neste próximo final de semana, será disputada a última rodada, aí, sim, vamos conhecer qual desses três será o adversário do Camaleão na segunda fase.

O torcedor da Aparecidense, ainda lembra da boa campanha desempenhada na série d de 2020, onde o Camaleão ficou muito perto do acesso, o time acabou sendo eliminado nas quartas de finais, diante do Mirassol-SP, que consequentemente, terminou como campeão do torneio. Naquela trajetória, o Camaleão também enfrentou um time mineiro na segunda fase, o duelo foi contra o Tupynambás-MG, time da cidade de Juiz de Fora. Para o duelo de sábado (4), fora de casa contra o Nova Mutum-MT, o técnico Thiago Carvalho, pode poupar jogadores, já pensando nos duelos eliminatórios da próxima fase da série d.

Passando pela segunda fase da série d. O Camaleão pode enfrentar nas oitavas de final, um time do sudeste, ou sul do Brasil. Nas quartas de final, onde são conhecidos os confrontos de acesso, os duelos serão formados assim: o time de melhor campanha de todo o torneio, enfrenta o time de menor campanha, entre os oitos finalistas, exemplo: 1° melhor contra 8°, 2°x 7°, 3°x 6°, 5°x 4°. O torneio deve seguir esta mesma formulação, até a final, que será realizada em duas partidas.


Tags: Camaleão Aparecidense Série D Futebol Goiano