Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 02/09/2021

Cristiano Ronaldo bate recorde e faz história em Portugal

Com dois gols nos acréscimos, Cristiano Ronaldo conquista recorde mundial, e garante vitória da seleção portuguesa contra Irlanda, jogador comemorou e mandou recado pelas redes sociais: "Ainda não fechei a conta".


Foto: perfil Oficial Portugal

Cristiano Ronaldo comemora gol histórico no estádio Algarve

Por Gilberto Morais

A Seleção de Portugal derrotou a Irlanda por 2 a 1, nesta tarde de quarta-feira (1), no Estádio do Algarve.Cristiano Ronaldo não fez uma boa atuação, até perdeu um pênalti no início do jogo, depois viu a Irlanda abrir o placar, ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Egan, numa bonita cabeçada, após cobrança de escanteio, aos 44 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Portugal pressionou a irlanda, mas nada de gols, vários cruzamentos e chutes sem direção, até do próprio Cristiano Ronaldo.

Com as entradas de João Mário, João Moutinho e Gonçalo Guedes, os portugueses criaram várias chances de gols, mas o melhor estava guardado para o final. Aos 43 minutos do segundo tempo, após um bom cruzamento na área, Cristiano Ronaldo subiu mais alto e testou para o fundo das redes. O empate animou Portugal, que foi para cima, no último minuto do jogo, no apagar das luzes, outro cruzamento na área, e Cristiano Ronaldo testou para virar o jogo e entrar para a história do futebol masculino. Com 111 gols marcados, em 180 partidas, o português, se tornou o maior artilheiro do mundo por seleções. 

Cristiano Ronaldo comemorou os gols e a marca histórica tirando a camisa e mostrando para os oito mil torcedores que estavam presentes no estádio Algarve. O jogador acabou tomando cartão amarelo por tirar o uniforme. Com a vitória, Portugal lidera o grupo 4, com dez pontos em quatro jogos. 

Veja outros Resultados Pelas Eliminatórias da Copa 2022- Europa


Luxemburgo 2x1 Azerbaijão

Cazaquistão 2x2 Ucrânia

França 1x1 Bósnia

Dinamarca 2x0 Escócia

Ilhas Faroe 0x4 Israel

Moldávia 0x2 Áustria

Letônia 3x1 Gibraltar

Noruega 1x1 Holanda

Turquia 2x2 Montenegro

Malta 3x0 Chipre

Rússia 0x0 Croácia

Eslovênia 1x1 Eslováquia



Tags: Cristiano Ronaldo CR7 Recorde Portugal Eliminatórias Copa do Mundo