Goiânia, 29/03/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 02/09/2021

Governo de Goiás divulga lista com 5 mil jovens pré-selecionados para Programa Aprendiz do Futuro

Os interessados devem ser alunos da rede pública ou bolsistas da rede particular


(Foto: Reprodução)

Por Tribuna Livre

O Governo de Goiás divulgou, nesta quarta-feira (1ª), os nomes dos 5 mil jovens pré-selecionados para participar do Programa Aprendiz do Futuro. O resultado preliminar está disponível no site www.aprendizdofuturo.org.br. No mesmo endereço eletrônico é possível visualizar a lista de pessoas que estão no cadastro de reserva, além de ter acesso ao formulário para recurso, que tem prazo de envio até esta sexta-feira (03/09). 

Os recursos e o resultado final serão divulgados em 10 de setembro, com convocação dos selecionados a partir do dia 13 de setembro. Os jovens contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais passarão por cursos de qualificação técnica e terão o desempenho escolar acompanhado. Eles recebem, além do pagamento do programa, no valor de R$ 516,66, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, uniforme e crachá.

O Programa Aprendiz do Futuro oferece, inicialmente, vagas para 5 mil jovens de 14 e 15 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. As vagas são para os 246 municípios goianos. Os interessados devem ser alunos da rede pública ou bolsistas da rede particular. Estudantes com deficiência têm cota de 5% a 10% e não precisam obedecer ao critério da idade. Jovens de comunidades tradicionais (quilombolas, ciganas ou indígenas), vítimas de um ciclo familiar de violência doméstica ou remanescentes do sistema socioeducativo têm prioridade. 




Tags: