Goiânia, 17/04/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 02/09/2021

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Brasil pode bater recorde de medalhas de ouro

Quinta-feira dourada para o Brasil nas Paralimpíadas, foram conquistadas mais quatro medalhas de ouro, levando o país novamente para o sexto lugar no quadro geral de medalhas


Foto: Thomas Peter

Nathan Torquato conquista o ouro no parataekwondo

Por Gilberto Morais

Nesta quinta-feira (2), o Brasil teve mais um dia de muitas medalhas, de seis pódios, foram quatro medalhas de ouro. Na natação veio duas, com Gabriel Araújo e Talisson Glock. Alessandro da Silva, foi campeão no atletismo e Nathan Torquato, faturou o ouro na estreia da modalidade parataekwondo, em jogos Paralímpicos. Esses resultados levou o Brasil novamente ao sexto lugar no quadro de medalhas, e aproximou do recorde de medalhas conquistadas em Londres 2012.

Faltam dois ouros para empatar, as chances são muitas.O futebol de 5, chegou a final e garantiu mais uma medalha. No goalball masculino, o Brasil passou pela Lituânia e vai tentar o ouro inédito na final. Pode vir mais dois bronzes, um no vôlei sentado masculino, e outro no goalball feminino, onde o país vai disputa o terceiro lugar. Ainda tem mais três dias de jogos Paralímpicos. O Brasil ainda disputa medalhas em várias modalidades, como ciclismo, paracanoagem, parataekwondo e atletismo, os brasileiros podem conquistar mais medalhas e quebrar o recorde, superando as 21 medalhas de ouro em Londres 2012.

Antes das Paralímpiadas, o Comitê Paralímpico do Brasil (CPB) estabeleceu como meta, ficar entre os 10 primeiros no quadro geral de medalhas. Com o top 10 confirmado, agora é buscar o recorde histórico que é ultrapassar as 21 medalhas de ouro, recorde conquistado em Londres 2012, se conquistar este feito essas Paralímpiadas de Tóquio 2020, vai ser ainda mais perfeita.


Tags: Paralimpíadas Tóquio 2020 Medalha de ouro Recorde