Goiânia, 29/03/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 03/09/2021

Brasil derrota o Chile, em Santiago e segue isolado na liderança das Eliminatórias

Em noite de boas defesas do goleiro Weverton, Brasil segura a pressão do Chile e vence por 1 a 0. Everton Ribeiro foi o autor do gol brasileiro


Foto: REUTERS/Claudio Reyes

Everton Ribeiro comemora o gol marcado contra o Chile

Por Gilberto Morais

Nesta quinta-feira (2), em Santiago no Chile, o Brasil disputou seu sétimo jogo nas eliminatórias da copa, e venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0. A seleção brasileira começou pressionando, Gabriel arrancou em velocidade e passou a bola para Neymar que chutou para longe do gol. Logo em seguida, a seleção chilena começou a criar oportunidades de gol, foram várias bolas levantadas na área, nenhuma com chances clara. A melhor delas, foi um chute forte de Vidal, que Weverton espalmou e fez ótima defesa no rebote que Vargas cabeceou. 

O Brasil respondeu em dois contra-ataques, Neymar fez boa jogada e passou para Bruno Guimarães, o volante tentou o drible e perdeu a bola. Outra jogada veio na saída rápida de Gabriel, ele tocou a bola para Neymar, que chutou pra longe do gol. O Brasil voltou para o segundo tempo com duas mudanças, Everton Ribeiro e Gerson entraram nas vagas de Vini Jr e Bruno Guimarães. Os donos da casa começaram com outra chance de gol, com três minutos, Alex Sandro travou o chute de Aránguiz perto da área brasileira. 

O gol saiu aos 18, quando Neymar tentou chutar e a bola sobrou para Everton Ribeiro tocar no canto da meta de Bravo, Brasil um, Chile zero. Matheus Cunha entrou no lugar de Gabriel. Mesmo assim o Brasil criou poucas chances. Aos 41, Casemiro toca em Vidal, dentro da área, o jogador cai pedindo pênalti, O árbitro peruano, esperou o Var, que checou o lance e nada marcou. Neste momento houve protestos do banco de reservas do Chile. Mas a partida terminou com a vitória do Brasil.

O próximo jogo da seleção é contra a Argentina, domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo. Tite vai ter desfalques, o zagueiro Marquinhos cometeu falta em Palácios e tomou cartão amarelo e cumprirá suspensão. Os zagueiros Miranda e Lucas Veríssimo, são as opções que o treinador brasileiro tem no elenco para preencher a vaga na defesa.

Veja outros resultados desta 9° rodada das Eliminatórias

Bolívia 1x1 Colômbia

Equador 2x0 Paraguai

Venezuela 1x3 Argentina

Peru 1x1 Uruguai

A tabela de classificação ficou assim

Brasil...........21

Argentina....15

 Equador......12

 Uruguai....... 9

 Colômbia.... 9

Paraguai..... 7

Chile............6

Bolívia........ 6

Peru............5

10° Venezuela.4 


Tags: Seleção Brasileira Eliminatórias Copa de 2022 Brasil Chile