Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
BRASIL · 03/09/2021

Alexandre de Morais expde mandato de prisão de Zé Trovão e Wellington Macedo

Por determinação de Alexandre de Morais Polícia Federal Prende o bolsonaristas Welligton Macedo e, Ze trovão disse que se entregará dia 07 de setembro


Por Hemerson Carlos

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (3) o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo, e o caminhoneiro  e Zé Trovão está sendo procurado pela federal. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

 Macedo foi preso em um hotel de Brasília. Havia  ainda um mandado de prisão contra o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes conhecido como  Zé Trovão.

Em nota, a Polícia Federal confirmou ter efetuado uma prisão e não divulgou maiores detalhes sobre o ocorrido. "A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte", diz o comunicado.

Macedo é investigado no Supremo em um inquérito que investiga a organização e o financiamento de atos contra as instituições e a democracia.

Nesse mesmo inquérito, Moraes autorizou, na semana passada, uma operação com buscas e apreensões   em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e ao deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ).


Tags: Alexandre de Morais Zé Trovão Ditadura Golpe Sete de Setembro