Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 09/09/2021

Goiás e Vila Nova Podem acionar STJD para ter público em jogos da série b

Após a decisão da CBF nesta última quarta-feira (8) de manter os jogos da série A e B sem público. Goiás e Vila Nova podem recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para ter públicos em seus jogos pela série b de 2021


Imagem da internet

Goiás e Vila Nova podem acionar STJD para poder ter torcedores em seus jogos

Por Gilberto Morais

Diferente do que ficou decidido entre os clubes da série A, onde 19 times, exceto o Flamengo-RJ, entraram em acordo e decidiram continuar sem público em seus jogos até que todas as equipes possam ter torcida nas arquibancadas. Na série b foi diferente. Os clubes querem a volta dos torcedores nos estádios assim que as Prefeituras Autorizarem. Ainda mais que o Cruzeiro, já conseguiu uma liminar no STJD, e disse que vai mandar seus jogos em casa com torcida.

Em sua conta nas redes sociais, o vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, postou no twitter qual será o posicionamento do time goiano, ainda disse que não teve acordo, mediante a postura do Cruzeiro. "Após reunião do conselho técnico de clubes, o @VilaNovaFC tem o posicionamento de que diante da posição do Cruzeiro em manter público em seus jogos, iremos, assim que tiver a autorização da @prefeituradegyn , buscar a liberação imediata de torcida no nosso estádio". ressaltou, Bittar.

Harlei Menezes, vice-presidente de Futebol do Goiás, relatou que o caminho a ser tomado pelo clube esmeraldino será semelhante o do arquirrival. Quando a prefeitura liberar a cidade o time vai buscar a presença de público em seus jogos. A nossa Capital não tem jogos com a presença de torcedores desde março de 2020, quando a pandemia da Covid-19 levou as autoridades locais á proibição de públicos nos estádios de futebol. A prefeitura de Goiânia pretende fazer eventos-testes neste mês de setembro, para avaliar a liberação, mas não entrou em detalhe para especificar data, local e capacidade permitida.


Tags: Goiás Brasileirão Série B Vila Nova Times Goianos Público Volta da Torcida STJD Tigrão Esmeraldino Clássico Goiano