Goiânia, 18/04/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 10/09/2021

Histórico!! Messi faz três gols e supera marca de Pelé

O camisa dez da Argentina fez os três gols da vitória contra a Bolívia, um deles foi um belo gol. Messi chega a 79 gols pela seleção e se torna o maior artilheiro da história das Eliminatórias Sul-Americana


Imagem da internet

Messi comemorando o gol marcado

Por Gilberto Morais

Nesta noite quarta-feira (9), a Argentina recebeu a Bolívia no estádio Monumental de Nuñez. A partida foi válida pela décima rodada das eliminatórias da copa do mundo de 2022. Messi alcançou mais um recorde na carreira. O camisa dez marcou os três gols da vitória da Argentina sobre a Bolívia. O jogo marcou a volta da seleção argentina ao estádio Monumental de Nuñez, Após quatro anos. Messi fez história, uma delas foi a marca em que ultrapassa Pelé, marcando 79 gols pela seleção, superando a marca do Rei.

Além disso, Leonel Messi se tornou o maior artilheiro por seleção sul-americana, e ainda se tornou o maior artilheiro da competição com 26 gols. Não foi só Pelé. Na noite histórica, Messi deixou para trás na artilharia do ranking por seleções, outro goleador, o iraquiano Hussein Saeed. Com esse feito o argentino se tornou o quarto colocado, empatado com Chitalu, da Zâmbia, com 79 gols. Nos três primeiros lugares estão, Cristiano Ronaldo com 111 gols, por Portugal. Seguido pelo Iraniano Ali Daei, com 109 gols e completando o pódio, o húngaro Puskas com 84 gols.


Tags: Messi Histórico Recorde Argentina Pelé Eliminatórias Ranking