Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 11/09/2021

Vila Nova bate Náutico por 1 a 0 e se afasta do Z4

Com gol de Clayton, Tigrão venceu a segunda no OBA. Com a derrota, Timbu se afasta da briga pelo G4


Imagem da internet

Clayton chuta para marcar o gol no OBA

Por Gilberto Morais

Nesta sexta-feira (10), o Vila Nova recebeu o Náutico no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida foi válida pela 23° rodada do campeonato brasileiro da serie B. O time colorado foi eficiente, marcou o gol nos acréscimos do primeiro tempo, Não deu espaço para o Náutico em boa parte do jogo e venceu em casa por 1 a 0. Com  os três pontos o time goiano se afastou da zona de rebaixamento, ficando na 14° colocação com 26 pontos.

Já o Timbu chega a três jogos sem vencer, permanecendo na sétima colocação com 35 pontos e se afastando da briga pelo acesso. Na próxima sexta-feira (17) o Vila Nova joga contra o líder Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Náutico vai até o Rio de Janeiro no dia (18), sábado, enfrentar o Botafogo no estádio Nilton Santos. 

O JOGO

A partida começou com pressão do Timbu. O tigrão chegou com perigo a primeira vez aos 5" do primeiro tempo, na saída errada do Náutico, o vila chegou no contra-ataque, Alesson bateu forte, mas  Alex Alves defende.

O Náutico chegou com perigo por três vezes. Aos 15", '16" e 18", o Timbu perdeu a oportunidade abrir o placar.  Djavan chutou forte da entrada da área, mas Gerogemy faz ótima defesa. O colorado respondeu com uma jogada perigosa, aos 23", Arthur Rezende cobra escanteio e Donato cabeceia com perigo.

O jogo ficou truncado, sem muitas oportunidades de gols. Somente aos 45" Clayton é lançado em contra-ataque, sai na cara do goleiro e bate para o fundo das redes. Para marcar o primeiro gol do Vila na partida.

O segundo tempo começou com as duas equipes bem postadas  na defesa. Os times não conseguiram criar jogadas de perigo. Aos 21", o Vila Nova faz duas mudanças. Entrou o volante Matheus Trindade e o atacante Nico Maná fez a sua estreia com a camisa do Tigrão. 

Aos 28" Dudu mata o contra-ataque do Náutico e o volante acabou tomando cartão amarelo. Aos 30" veio outra estreia, saiu o atacante Clayton e entrou meia Tiago Real.

Até os 35" o timbu ficou trocando passe, tentando passar pela defesa do Colorado. Aos 36" o meia Jean Carlos bateu fechado, a bola passou com perigo sobre o gol de Gerogemy. O Náutico fez três substituição, o técnico tentou colocar o timbu para buscar o gol de empate, mas o tigrão se fechou, e o time pernambucano trocava passes na intenção de furar o bloqueio vermelho.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo, aumentando a angústia do torcedor colorado. Depois disso o jogo criou um cenário onde o Náutico atacava e sofria o contra golpe. O time pernambucano apertou e aos 49", quando o atacante Álvaro, cabeceia com perigo sobre o gol do tigrão. Aos 51" o timbu pressionava em busca do gol e o tigrão se segurava na defensa. O árbitro apitou o fim de jogo com 51", Vila Nova 1 x 0 Náutico.


Tags: Vila Nova Série B Futebol Goiano Times Goianos VNFC Náutico Timbu