Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 12/09/2021

Goiás vence CRB fora de casa e chega a vice-liderança da série b

O Verdão foi até Maceió e venceu com gol do meia Élvis, CRB ainda não havia perdido em casa


Francisco Cedrim

Jogadores do CRB disputam bola na área do Goiás

Por Gilberto Morais

O Goiás conseguiu uma boa vitória contra o CRB em Maceió. Neste sábado (11), aconteceu o confronto de briga direta pela vice-liderança da série b. O time goiano fez um gol na primeira etapa com o meia Élvis, e segurou o resultado de 1 a 0 com a forte defesa, a melhor do campeonato. Com isso, caiu a invencibilidade do Galo jogando no Rei Pelé, pela série b de 2021. O Goiás subiu da quarta colocação para o segundo lugar da série b. O Galo de Maceió, não tem se dado bem quando enfrenta o time do Goiás, tanto em Goiânia, como em Maceió, o CRB acabou derrotado pelo esmeraldino.

O CRB estava invicto no Estádio Rei Pelé, foram 11 jogos com seis vitórias e cinco empates. A invencibilidade foi perdida nesta noite de sábado no duelo entre alagoanos e goianos. Na série B, o galo também estava sem perder há onze jogos. Na próxima rodada o Goiás joga em casa, contra o Brasil de Pelotas, sábado (18) ás 19h, na Serrinha. Já o CRB, joga em casa diante do Vasco, quinta-feira (16) ás 19h. As partidas são válidas pela 24° rodada do campeonato brasileiro da série b.

O JOGO

O CRB começou pressionando o Goiás. o time goiano se recuava e esperava para jogar no erro do adversário, em saídas erradas do galo, o verdão levava perigo no contra golpe. Aos 22" o atacante Jajá, acertou a trave esmeraldina, a resposta do Goiás, veio com o gol do meia Élvis, aos 24" do primeiro tempo. No segundo tempo o CRB adiantou a marcação, tentando achar brechas na forte defesa verde. aos 24" O galo quase empatou, em bate-rebate dentro da área a bola sobrou para o meia Renan Bressan que chutou rasteiro, Tadeu salvou o time goiano com uma bela defesa.

Em seguida o CRB assustou outra vez na cabeçada de Nicolas Careca. Aos 27" Nicolas atacante do Goiás, fez boa jogada de contra-ataque, mas foi marcado impedimento na jogada. Aos 43" falta para o time alagoano, Diego Torres bate direto, Tadeu outra vez salvou o time esmeraldino. Fim de jogo Goiás 1x0 CRB.


Tags: Goiás CRB Série B Futebol Goiano Verdão Esmeraldino