Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 13/09/2021

Atlético-GO empata com Corinthians com gol nos acréscimos

A partida terminou com o placar de 1 a 1. O Corinthians marcou primeiro e em lance de muita demora do VAR, Atlético-GO teve o gol de empate validado


Foto: Heber Gomes

Atacante Zé Roberto disputa bola com jogador corintiano

Por Gilberto Morais

Com um gol nos acréscimos, Atlético-GO teve o gol confirmado pelo VAR, e ficou no empate com o Corinthians, neste domingo (12), pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O jogo aconteceu no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Corinthians saiu na frente com o gol do meia Gabriel Pereira e seguraram a pressão atleticana até aos 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante Zé Roberto empatou na cabeçada certeira. No lance, os paulistas reclamaram de um possível impedimento do atacante Brian Montenegro, depois de muita demora, o VAR confirmou o gol de empate do dragão. 

A arbitragem entendeu que Montenegro não participou da jogada que foi concluída no toque de cabeça de Zé Roberto. No momento do gol de empate do Atlético-GO, o árbitro Antônio Dib Moraes de Souza, foi até a cabide do árbitro de vídeo, verificar se o atacante Montenegro, que estava em posição irregular, teria participado da jogada que terminou com gol de Zé Roberto. Após uma longa revisão na cabine do VAR, Souza confirmou o gol. O torcedor do Corinthians vivia a expectativa de ver o meia-atacante William entrar em campo, mas o jogador voltou para São Paulo um dia antes do jogo. 

A Anvisa regulamentou que o atleta cumprisse quarentena por ter passado pelo Reino Unido antes de chegar no Brasil, no início do mês. O empate em 1 a 1, manteve os dois times com 28 pontos na tabela de classificação, o time paulista fica na frente pelo saldo de gols. O Corinthians ocupa a sexta posição com o saldo de um gol, no mesmo tempo que, os goianos aparecem na sétima colocação com saldo de -1 gol. As duas equipes só voltam a campo no próximo domingo (19), o Atlético-GO vai a São Paulo enfrentar o Tricolor Paulista no Morumbi, ás 16h. Já o Alvinegro, recebe o América-MG, no mesmo dia, ás 18h15, na Arena Neo Química.


O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas chances de gols e muito calor, o duelo chegou a ser interrompido para hidratação dos atletas, mesmo com o jogo à noite. Atlético-GO e Corinthians encontraram dificuldades de criarem jogadas e finalizaram apenas cinco vezes, duas do Dragão e três do time paulista. Roger Guedes assustou o goleiro Fernando Miguel com uma cabeçada perigosa, mas foi só isso. No segundo tempo, o jogo só melhorou a partir dos 15", quando o Corinthians fez seu gol, o meia Gabriel Pereira entrou dentro da área, deu dois belos dribles e bateu forte no canto esquerdo de Fernando Miguel.

O Dragão foi para cima e quase empatou no erro do adversário O zagueiro Raul Gustavo falhou e o zagueiro direito, João Vitor, salvou quase dentro do gol corintiano. O gol de empate do Atlético-GO veio no final do jogo, aos 43" bola levantada na área do Corinthians e o atacante Zé Roberto tocou de cabeça para evitar a derrota e garantir o empate atleticano.

Outros Resultado da 20° rodada do campeonato

Sábado (11)

América-MG 2X0 Athetico-PR

Juventude-RS 1x2 Cuiabá-MT

RB Bragantino 1x2 Chapecoense-SC

Santos-SP 0X0 Bahia-SP

Domingo (12)


Grêmio-RS 2x0 Ceará-CE

Palmeiras-SP 1X3 Flamengo-RJ

Fortaleza-CE 0X2 Atlético-MG

Fluminense-RJ 2X1 São Paulo-SP

Segunda (13)

Sport-PE X Internacional-RS



Tags: Atlético-GO ACG Brasileirão Times Goianos Corinthians