Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 14/09/2021

Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás reforça combate a incêndio na região da Chapada dos Veadeiros

Ao todo, três aeronaves atuam no local


(Foto: Divulgação)

Por Tribuna Livre

O Helicóptero Bombeiro 01, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), reforçou o trabalho de combate ao incêndio que atinge a região da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, nesta terça-feira (14). Ao todo, três aeronaves atuam no local. As chamas começaram no último domingo (12) e já consumiram uma área de 8 mil hectares, o equivalente a 8 mil campos de futebol. Uma força-tarefa, com mais de 150 profissionais, atua no local.

Nesta terça, os esforços estão concentrados na região da Serra do Segredo e em uma faixa entre o Vale da Lua e o Parque Estadual Águas do Paraíso. “A maior preocupação agora é a preservação de casas, da pecuária, principalmente na região da Cachoeira do Segredo, que tem um adensamento demográfico maior”, informou o coordenador da força-tarefa, capitão do CBMGO Luiz Antônio Dias Araújo.

As chamas se espalharam primeiro pela Área de Proteção Ambiental (APA) Pouso Alto, que fica na zona de amortecimento do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Na tarde de domingo, cerca de 100 turistas chegaram a ficar ilhados no Vale da Lua e precisaram ser resgatados.


Tags: