Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 15/09/2021

Liga dos Campeões da Europa: tudo sobre esta quarta-feira (15) de jogos

City aplica geleada, trio MNM, passa em branco na estreia do PSG, Liverpool derrota Milan em jogos de duas viradas. Madrid derrota Inter com gol de brasileiro


Imagem da internet

Logo da Liga dos Campeões da UEFA

Por Gilberto Morais

Nesta quarta-feira (15), foi encerrada a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Oito jogos completaram a rodada de grupos. O vice-campeão Manchester City estreou com vitória diante do RB Leipzig pelo placar de 6 a 3, nesta quarta-feira, em casa, mostrando um forte poder ofensivo, deixando desejar na defesa que foi vazada três vezes. O novo reforço do time, o inglês Grealish e o brasileiro Gabriel Jesus, marcaram para o City, que também fez com Aké, Mahrez, Cancelo e Mukiele que marcou contra. O time alemão marcou três vezes com o atacante Nkunku, mesmo com seu hat-trick, viu o time sair derrotado na estreia.

Com muita expectativa para ver o trio MNM- Messi, Neymar e Mbappé, a estreia do PSG foi apaga sem muito brilho do trio. Na primeira partida dos craques juntos, o time françês teve uma atuação abaixo do esperado e ficou no empate em 1 a 1 com o Club Brugge, Jogando na Bélgica. Pela estreia da rodada do grupo A da Liga dos Campeões. O meia Herreira marcou para o PSG, e Vanaken igualou para o time da casa, ainda no primeiro tempo. Com atuação apagada do time francês, os torcedores ainda ficaram preocupados, o craque Mbappé, acabou saindo machucado aos cinco minutos do segundo tempo, sentindo dores no tornozelo direito.

O Real Madrid, maior vencedor do torneio venceu a Internazionale-ITA na estreia da Champions League de 2021/2022, em partida válida pelo grupo G. A vitória de 1 a 0 não representa o que foi o jogo no estádio Giuseppe Meazza, a partida foi equilibrada e com muita movimentação das duas equipes do início ao fim. Os merengues só chegaram ao gol da vitória no segundo tempo. Aos 43" minutos o brasileiro Rodrygo saiu do banco de reservas e entrou para fazer o gol da vitória e garantir os três pontos para o time espanhol.

Pelo o grupo B, nesta quarta-feira, com resultado apertado e duas viradas, o Liverpool venceu o Milan pelo placar de 3 a 2, no clássico da primeira rodada deste segundo dia de jogos. Com muita intensidade desde o início, o time inglês sufocou os italianos, abriu o marcador com o lateral direito Alexander-Arnold, a vitória poderia ter sido tranquila se o egípcio Salah não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti. O Liverpool chegou a sofrer uma virada em poucos minutos, ainda no primeiro tempo, o meia Brahim e o atacante Rebic, fizeram os gols do time rossoneri. No segundo tempo, o time inglês reagiu, empatou com Salah e virou novamente com um belo gol do volante Henderson.

A maior goleada da tarde, veio no duelo entre Ajax e Sporting, jogando em Lisboa, o time holandês aplicou uma goleada por 5 a 1, destaque para o brasileiro Antony que deu duas assistências e foi decisivo para ajudar o atacante Haller, marcar quatro gols. Sobre o comando da dupla Bellingham e Haaland, o Borussia Dortmund estreou com vitória fora de casa pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, na Turquia, a equipe alemã venceu o Beskitas por 2 a 1, com um gol de cada.

Outros jogos desta quarta-feira pela Champions League 2021/2022

Atlético de Madrid-ESP 0x0 Porto-POR

Sheriff-MDV 2X0 Shakhtar Donetsk-UCR



Tags: Liga dos Campeões Champions League CR7 Neymar Messi PSG Manchester United UEFA