Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 16/09/2021

Atlético-GO apoia a decisão do conselho e quer paralisação do Campeonato Brasileiro da série A

O dragão está entre as 19 equipes que entraram na justiça para derrubar a liminar do Flamengo no STJD. Presidente Adson Batista, diz que quer público nos estádios, mas quando todas os outros times também puderam ter torcida nas arquibancadas


Imagem da internet

Adson Batista Presidente do Atlético-GO

Por Gilberto Morais

O Atlético-GO informou nesta quarta-feira (15) que estará ao lado do conselho técnico formados pelos clubes da série A caso seja tomada a decisão de adiar a rodada ou até paralisar o campeonato Brasileiro. Muitos times mostraram contrariedade com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que permite o Flamengo ter público em seus jogos, e tentam derrubar a liminar que concedeu esse direito ao clube carioca. Caso a decisão não seja derrubada, os clubes pretendem adiar a rodada deste próximo final de semana, algo já previsto no Conselho Técnico realizado na quarta-feira (8), da semana passada.

O Presidente do Dragão, Adson Batista, reforça apoio ao grupos dos 19 times. "O Atlético-GO é favorável à legalidade. Eu sou legalista. O Conselho Técnico é soberano. Vamos sempre respeitar o que o Conselho aprovar". Segundo o Dirigente atleticano, o Dragão quer a volta da torcida nos estádios, desde que todos os clubes possam também terem suas torcidas em seus jogos da série A. A prefeitura de Goiânia já autorizou a volta do público nos estádios, mas o Dragão ainda não se pronunciou devido ao acordo feito no Conselho Técnico em esperar que todas as cidades liberem a presença de torcida nos estádios. Na cidade de São Paulo a autorização da volta de público nos estádios está prevista para acontecer somente no mês de novembro.


Tags: Atlético-GO ACG Brasileirão Times Goianos STJD Público Volta da Torcida Accioly