Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 19/09/2021

Vila Nova perder para o Coritiba e volta a flertar com zona de rebaixamento

O Tigrão foi até o Paraná e acabou derrotado por 1 a 0


Foto: perfil Oficial do CFC

Léo Gamalho testa para marcar o gol do Coritiba

Por Gilberto Morais

O Vila nova até tentou, lutou, equilibrou a partida contra o líder do campeonato, jogando fora de casa, mas acabou derrotado 1 a 0 nesta sexta-feira (17) no estádio Couto Pereira, no Paraná. O jogo foi válido pela 24° rodada da série b. O líder continua muito forte e o atacante Léo Gamalho foi o responsável pelo gol que deixou o time paranaense ainda mais isolado na ponta da tabela. Com o gol, o jogador do Coxa se tornou artilheiro da competição com 12 gols. E garantiu a terceira vitória seguida dos paranaenses jogando em seu domínio.

O Coxa chega à 48 pontos e continua isolado na liderança da competição. Já o time goiano volta a perder após três rodadas, fica parado nos 26 pontos na 16° e não consegue se afastar da zona do rebaixamento. O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando visita o Vitória, ás 19h, no Estádio do Barradão. Antes, na terça-feira (21) o Colorado recebe o Confiança no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), ás 21h30.

O JOGO

O Vila Nova começou pressionando os donos da casa, dominando a partida e jogando melhor. O time goianos criou ótimas oportunidades, perdeu chances com Alesson, duas vezes e Athur Rezende, que arriscou chutes perigos de fora da área. A melhor oportunidade veio nos pés de pedro Bambu que recebeu quase dentro da pequena área, mas o atleta vilanovense isolou o chute. O Coritiba chegou pela primeira vez aos 30" e aos 36" Léo Gamalho cabeceou para o fundo das redes do Tigre.

No Segundo tempo o time goiano não desistiu, continuou pressionando e buscando o gol de empate. Aos 22" Rafael Donato testou de cabeça e caprichosamente a bola tocou na trave. O tigrão foi valente buscou de todas as formas o gol de igualdade, mas parava no goleiro Wilson, que salvou o coxa.


Tags: Vila Nova Série B Futebol Goiano Times Goianos VNFC Tigrão Coritiba Coxa