Goiânia, 29/03/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 20/09/2021

Atlético joga mal e não evita derrota de 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi

O Tricolor Paulista venceu e se afastou do Z4 e quebrou série invicta do Dragão


Foto: perfil Oficial do São Paulo FC

Jogadores do Atlético tentam marcar Gabriel Sara

Por Gilberto Morais

O Atlético-GO acabou derrotado por 2 a 1 nesta tarde de domingo (19), no Morumbi, pela 21° rodada do campeonato brasileiro da série A. O resultado da alívio para o Técnico Hernán Crespo que viviam pressão pela eliminação na copa do brasil diante do Fortaleza na última quarta-feira (15), mas também colocou fim na sequência invicta do Dragão, o time goiano não perdia há sete jogos, a última derrota tinha sido diante do Cuiabá, no dia 21 de julho. O time goiano começou a partida jogando mal, mas no segundo tempo, cresceu no jogo e o gol de empate só não saiu por detalhes. Após o gol de Matheus Barbosa o Atlético-GO pressionou o São Paulo dentro do Morumbi. O gol de empate não veio por muito pouco.

Com a vitória os paulistas deram um salto na tabela, agora ocupa a 12° colocação, com 25 pontos ganhos, um a menos do que o próprio Atlético-GO que ocupa o 11° lugar com 26 pontos. O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira(22), ás 20h30 para encarar o América-MG, em jogo atrasado da 19° rodada, no Morumbi. Pela 22° o Tricolor vai receber o líder Atlético-MG, no Morumbi, sábado(25). Já o Atlético-GO joga só no domingo(26), ás 20h30, contra o Cuiabá, em Goiânia.

O JOGO

O Atlético-GO começou levando perigo logo aos 2" quando o goleiro Tiago Volpi rebateu a bola e André Luís, quase marcou. O susto acordou o Tricolor que foi para cima e perdeu chance clara com o Atacante Rigoni, depois disso o São Paulo chegou com perigo nas bolas de Gabriel Sara, Igor Vinícius e Nestor. O gol, porém, saiu só aos 35" o atacante argentino iniciou a jogada e passou para Nestor, o próprio meia retribuiu com um belo lançamento na medida para Rigoni testar de cabeça e fazer 1 a 0 para o time paulista. Aos 44" o Dragão chegou a empatar o jogo no gol de André luís, mas o atleta estava em posição de impedimento.

O Segundo tempo começou com o Atlético-GO pressionando mas parando na forte marcação paulista. Aos 10" Luciano iniciou a jogada, tocou para Galeano que lançou Nestor, que tocou de letra para Luciano completar para as redes, 2 a 0 São Paulo. Aos 25" a defesa do São Paulo errou e deixou Matheus Barbosa sozinho para diminui o placar no Morumbi, 2 a 1. Após o gol, o time goiano foi para cima e perdeu duas chances de empate, uma com Dudu e outra com André Luís, mas o Tricolor segurou o placar e garantiu os três pontos.


Tags: Atlético-GO ACG Brasileirão Times Goianos São Paulo Tricolor Paulista Dragão