Goiânia, 29/03/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 27/09/2021

Caiado anuncia ampliação de cirurgias eletivas e inaugura nova recepção geral e passarela de interligação do Hugol

“Onde temos UTIs para Covid-19, já vamos poder usar esses leitos para dar retaguarda aos centros cirúrgicos e propormos uma ampliação das nossas cirurgias eletivas”


(Foto: Reprodução)

Por Tribuna Livre

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (27) a ampliação dos procedimentos cirúrgicos eletivos no sistema estadual de saúde em todas as regiões do Estado. A informação foi dada durante a inauguração da nova recepção geral Dr. Lindolfo de Barros e da passarela de interligação do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Caiado observou que, com a vacinação contra a Covid-19 até a faixa etária de 12 anos e atendimento das pessoas acima de 70 anos de idade com dose de reforço, há diminuição de complicações provocadas pela doença e da demanda de internação. “Onde temos UTIs para Covid-19, já vamos poder usar esses leitos para dar retaguarda aos centros cirúrgicos e propormos uma ampliação das nossas cirurgias eletivas”, ressaltou

A retomada dos agendamentos e da realização de procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidades, nas unidades de saúde da rede pública, filantrópica e privada em todo o Estado de Goiás já foi autorizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) por meio da portaria 1.440/2021, de 06 de agosto. São consideradas cirurgias eletivas aquelas agendadas em data facultada pelo paciente ou cirurgião, conforme a legislação vigente.
.


Tags: