Goiânia, 16/04/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 24/09/2021

Daniel Vilela será vice na chapa do Governador Ronaldo Caiado para 2022

Hoje firmamos essa aliança baseada em princípios, conceitos e numa maneira de governar com responsabilidade e respeito aos 7,2 milhões de goianos.


Júnior Guimarães

Por TLG

 O MDB- Movimento Democrático Brasileiro, realizou nesta feira, 24/09/2021, no Tatersal de Elite, que fica no Parque de Exposição Pecuária de Goiânia, um encontro de lideranças políticas para formalizar a aliança com o DEM – Democratas de goiás, em prol das eleições de 2022. O evento reuniu deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e filiados da sigla de todo estado.

A iniciativa para essa aliança partiu do governador Ronaldo Caiado, que no último dia 20 de agosto, convidou o MDB para participar de sua chapa majoritária. A proposta  ocorreu durante reunião com o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela, no diretório da sigla partidária.

A aliança, anunciada um ano antes do processo eleitoral, visa construir uma campanha pautada no “diálogo, no trabalho e no respeito ao povo goiano”,disse Caiado. 

 A parceria foi oficializada com o apoio de 27 dos 28 prefeitos do MDB do Estado. Também contou com o respaldo de 146 dos 160 diretórios e comissões provisórias do MDB. “É uma decisão com o apoio da maioria robusta, algo bastante sólido dentro do partido. Uma aliança que soma esforços junto ao governador Ronaldo Caiado para que possamos superar todos os desafios”, declarou Daniel Vilela.

“Os homens de bem têm que estar juntos”, afirmou Daniel Vilela ao defender a união.

 O governador Ronaldo Caiado destacou que o pacto entre os partidos mudará os rumos da história política em Goiás. “Nos enfrentamos em 2018, mas o adversário comum do povo goiano, naquela época, era a corrupção, os escândalos, o desvio do dinheiro público e uma gestão que ficou no poder por 20 anos. Hoje firmamos essa aliança baseada em princípios, conceitos e numa maneira de governar com responsabilidade e respeito aos 7,2 milhões de goianos destacou Caiado. “Agora, estamos juntos pelo bem de Goiás”, pontuou.

Caiado encerrou o discurso, agradecendo ao MDB pelo Evento e disse: “Maguito Vilela deixou sucessor e vai continuar na política do Estado de Goiás com a dignidade que merece, com esse jovem que será vice-governador na eleição de 2022”, anunciou o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, como pré-candidato a vice-governador em sua chapa nas eleições de 2022.


Tags: Aliança MDB DEM Daniel Vilela Ronaldo Caiado Vice governador