Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 01/10/2021

Atlético-GO joga contra o Fortaleza para tentar quebrar jejum de cinco jogos sem vitórias

O Dragão não vence desde a 16° rodada quando derrotou o Bahia por 2 a 1 fora de casa


Foto: perfil Oficial do ACG

Jogadores do Atlético-GO treinam para o jogo contra o Fortaleza neste sábado (2) no Castelão

Por Gilberto Morais

O Atlético-GO joga neste sábado (2), ás 17h, diante do Fortaleza, no Castelão. O time goiano vai tentar quebrar a sequência negativa de cinco jogos sem vitórias no campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será válido pela 23° rodada. Para escalar o Atlético-GO o técnico interino Eduardo Souza, ainda tem algumas dúvidas sobre quem vai começar como titular. O treinador avalia a disputa por vaga no meio-campo, entre Willian Maranhão, Baralhas e Matheus Barbosa, que estão brigando por duas vagas.

O técnico Barbosa comentou sobre esta disputa por vaga no time titular " Matheus é um jogador que veio do Cruzeiro, vivia um momento muito bom e teve um período de adaptação. Tem características diferentes de Baralhas e Maranhão. Tem uma chegada melhor na frente. Em contrapartida, tem um poder de marcação menor que o dos dois. Baralhas vem numa evolução, e o Maranhão foi um pilar nesse último ano. Então, temos três jogadores para escolher dois. Mas independentemente de quem inicie a partida, sabemos que teremos uma boa opção na suplência", enfatiza o treinador interino.

Além dessa dúvida no setor de meio-campo do Atlético-GO, Wanderson e Oliveira disputam lugar ao lado de Éder, na dupla de zaga. Já no ataque do Dragão, Janderson deve voltar a ser titular na vaga de Ronald. O Atlético-GO ocupa a 12° posição com 27 pontos. Já o Leão do Pici é o terceiro colocado com 33 pontos.

Provável Escalação do Dragão 

Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Éder e Natanael; Willian Maranhão (Baralhas), Matheus Barbosa e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson. Técnico Interino: Eduardo Souza


Tags: Atlético-GO ACG Brasileirão Times Goianos Fortaleza