Goiânia, 18/04/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 02/10/2021

Atlético-GO derrota o Fortaleza fora de casa e entra na briga pelo G6

O Dragão foi superior e derrotou o Leão do Pici por 3 a 0 em pleno estádio do Castelão, em Fortaleza-CE


Foto: perfil Oficial do Fotaleza

Jogador do Atlético-GO disputa bola com jogador do Fortaleza

Por Gilberto Morais

Neste sábado (2), o Atlético-GO foi até Fortaleza e venceu o time da casa pelo placar de 3 a 0. O duelo da 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, marcou o reencontro do Leão do Pici, com o torcedor tricolor. Mas o Dragão acabou jogando água no chope cearense. Felipe, contra, Baralhas e Brian Montenegro, fizeram os gols do Atlético-GO que voltou a vencer depois de cinco jogos. Já o Fortaleza deixou o torcedor frustado e recebeu vaias após o apito final. Com o resultado o Dragão chega a 30 pontos e pula para a 10° colocação. O Leão do Pici fica nos 36, na terceira posição, mas pode perder o lugar até o final desta rodada. Na próxima rodada, o Atlético-GO joga em casa, quarta-feira (6), ás 19h, contra o  Athetico-PR, no estádio Antônio Accioly. O Fortaleza joga no mesmo dia. contra o Fluminense-RJ, no Maracanã, ás 21h30.

O JOGO

O Atlético-GO começou melhor, aos 16" do primeiro tempo. Chegou com perigo, João Paulo chutou de dentro da área e Felipe Alves fez bela defesa. Aos 18" o time goiano abriu o placar. Após cobrança de falta de Dudu, a zaga do Leão se atrapalha e Felipe acaba fazendo gol contra. Em seguida o Tricolor reagiu e chegou com perigo em duas oportunidades. Wellington Paulista chegou a empatar o jogo aos 24", mas o gol foi  anulado por impedimento. Aos 27" João Paulo roubou bola entrou na área e perdeu a chance de ampliar o placar. Depois disso, o jogo ficou truncado e seguiu assim, até o intervalo.

O segundo tempo começou com pressão do time cearense, aos 13" Bruno Melo chegou a marcar e empatar a partida, mas o árbitro consultou o VAR e viu impedimento no lance e anulou o gol.  O Dragão se fechou e começou a jogar no contra-ataque, mas estava difícil sair da retranca pelo forte volume de jogo do Leão do Pici. Aos 30" o volante Baralhas, roubou a bola de Matheus Vargas e ampliou o placar para o time Rubro Negro. Após sofrer o segundo gol, o Fortaleza foi com tudo para tentar reverter o placar, e nos acréscimos, aos 49", Brian Montenegro fez seu primeiro gol com a camisa atleticana e fechou a conta na arena Castelão.



Tags: Atlético-GO ACG Brasileirão Times Goianos Fortaleza