Goiânia, 24/10/21
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 08/10/2021

Brasil vira sobre Venezuela e se isola na liderança das eliminatórias da copa

Seleção Canarinha saiu atrás no placar, mas se reabilitou e virou a partida, jogando fora de casa.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Antony comemora gol com a camisa do Brasil

Por Gilberto Morais

Nesta quinta-feira (7), o Brasil enfrentou a Venezuela. O jogo foi válido pela 11° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Foi suado, com atuação bem abaixo do normal, mas o Brasil conseguiu a nona vitória seguida na competição. A virada por 3 a 1 sobre a Venezuela, em Caracas, no estádio Olímpico da UCV. A melhor notícia foi a boa atuação do meia Raphinha, o estreante da segunda etapa. O atacante Antony também foi bem. O primeiro tempo foi de muita dificuldade e sufoco.

O Brasil saiu atrás no placar com erro duplo da defesa. O atacante Erick Ramírez aproveitou e fez o gol venezuelano. A seleção brasileira só virou no segundo tempo em dois lances de bola parada, o zagueiro Marquinhos fez de cabeça e Gabriel batendo pênalti, virou o placar. Já no fim, Antony recebeu de Raphinha e fechou a conta em Caracas na Venezuela.

Com a vitória o Brasil mantem 100% de aproveitamento após nove rodadas e vai a 27 pontos, mantendo a liderança isolada das eliminatórias. A classificação para Copa do Mundo do Catar 2022, está bem próxima. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances são de 99%. Já a Venezuela segue na lanterna, com apenas quatros pontos ganhos.

Veja outros Resultados desta 11° Rodada das Eliminatórias da América do Sul

Uruguai 0x0 Colômbia

Paraguai 0x0 Argentina

Equador 3x0 Bolívia

Peru 2x0 Chile


Tags: Seleção Brasileira Eliminatórias Copa de 2022 Brasil Venezuela