Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 13/10/2021

Governador Ronaldo Caiado entregou cartões do Programa Mães de Goiás e Chromebooks em Padre Bernardo

Caiado fez questão agradeceu mais uma vezes os 7,115 que corresponde os 61,36% dos votos dado a ele em 2018. "Aos Deputados Federais e Estaduais, Senadores, Vereadores prefeitos e liderança presentes, o meu muito obrigado porque ninguém governa sozinho ".


Foto: Hemerson Joca

Por Miriam Barbosa

O governador Ronaldo Caiado realizou, nesta quarta-feira (13/10), às 9h, a entrega de cartões do Programa Mães de Goiás e Chromebooks em solenidade no município de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. 

O evento foi organizado pelo Governo do estado através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), do Gabinete de Políticas Sociais, (GPS) com a parceria da prefeitura do município. Durante a solenidade, foram entregues 661 cartões do Programa Mães de Goiás já creditado o valor de R$ 250 reais, a mulheres com filhos entre zero e seis anos de idade que vivem em situação de vulnerabilidade social. Também  foram distribuídos 303 Chromebooks a estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

O prefeito Joseleide Lázaro agradeceu as mães e aos estudantes presentes bem como os vereadores, e os  servidores municipais em nome da Secretaria da Saúde Vanderléia Gonçalves. O gestor do município ressaltou a importância da parceira, e as emendas parlamentares trazidas pelos Deputados Federais e Estadual para alavancar as obras executadas..

Joseleide Lázaro, agradeceu ao Governo do Estado e reforçou em sua fala a importância do apoio do Governo para trazer mais desenvolvimento  

“Não é só esse programa Mães de Goiás. Padre Bernardo, a todo momento, tem um benefício do Estado aqui dentro”, apontou ao citar a construção de casas populares e a recuperação das rodovias em perímetro urbano. “Temos um governador sério, sensível, que tem um olhar especial e que cuida de forma serena de Goiás e de todos os municípios goianos”.

Joseleide lembrou ainda que o governador levou desenvolvimento a outros locais na região que estavam em abandono. “A população de Monte Alto vivia há mais de 25 anos tomando água de barragem, água onde o pessoal tomava banho, lavava animais. Hoje, eles tomam água tratada, de poço artesiano”, comentou.

O Governador Ronaldo Caiado fez questão agradeceu mais uma vezes os 7,115, que corresponde os 61,36% dos votos dado a ele em 2018  e ressaltou que vai trabalhar muito pela população de o ajudou a ser governador no primeiro turno. " Ninguém governa sozinho. Aos deputados, vereadores prefeitos e liderança presentes, como o senhor José Tático, que fez questão de estar aqui hoje, para mais uma vez afirmar o  compromisso com as pessoas mais humildades e mais carentes, e pelo apoio que tem dado ao nosso governo, o meu muito obrigado".

 A ação imediata do Governo, materializada no Programa Mães de Goiás, é a primeira via de atuação. "Combatemos a pobreza estendendo as mãos às pessoas mais humildes de Goiás". A segunda via é o investimentos na educação, como a “saída para uma oportunidade de uma sociedade plena, preparada e capaz de auxiliar as pessoas mais humildes”. 

O Mães de Goiás surgiu a partir dos estudos e debates do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) com as prefeituras do Estado. Ele integra os trabalhos do Programa Goiás Social, ação criada pelo governador Ronaldo Caiado para o enfrentamento às vulnerabilidades sociais nos municípios goianos. Contudo, não é apenas uma iniciativa de transferência de renda, mas sim um programa compensatório.

“Quando nós fornecemos um cartão a vocês, é para darem prioridade à alimentação dos seus filhos, para que essa criança amanhã chegue na escola e possa se desenvolver igual as outras que tiveram uma boa alimentação”, completou Caiado ao lembrar que as ações imediatas do governo também podem “prover um futuro melhor”. 

Tecnologia na Educação

O governador também entregou 303 Chromebooks aos estudantes da terceira série do Ensino Médio. O equipamento é similar ao notebook, porém com funcionalidades e aplicativos semelhantes aos de um celular. 

“O que quero dar à juventude de Goiás é independência moral, intelectual, para amanhã seguirem suas vidas e ajudar aos seus pais e familiares”, defendeu Caiado.

Transformação

O deputado estadual Dr. Antônio destacou que o dinheiro público, na gestão Caiado, tem chegado até a população. “Estamos vendo os recursos do Estado ser revertidos em benefícios. Antes tinha esse mesmo dinheiro e ninguém via melhoria”, destacou 

O deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, descreveu o contexto desfavorável que o governador precisou transpor para levar desenvolvimento a áreas estratégicas e destacou a superação alcançada. 

“O nosso governador está bem e está cuidando do nosso povo”, avaliou o ex-deputado federal José Tatico. “Hoje é diferente, todo mundo tem que ver isso, não tem pagamento atrasado e paga até conta dos outros, conta atrasada. É muito difícil um homem assim que trabalha sério e põe a coisa para andar”.

O evento foi prestigiado por vários deputados estaduais e federais, pela prefeita de Mimoso de Goiás, Rosângela Alves dos Reis e esposo Genivaldo Gonçalves dos Reis, acompanhada por parte da câmara dos vereadores e liderança do município, o prefeito de Vila Propício, Waldilei Lemos; a articuladora política Santina Gonçalves, a secretária de assistência Social de Padre Bernardo a primeira dama Andressa Franciele, secretário de Educação Fernando Santos bem como, quase todos vereadores do município de Padre Bernardo.


Tags: Padre Bernardo Joseleide Lázaro Mães de Goiás Chromebooks Educação