Goiânia, 27/05/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 17/01/2022

Governo de Goiás apresenta primeiro ônibus articulado 100% elétrico para utilização no Eixo Anhanguera

O projeto “O Futuro é Agora: Apresentação da Modernização do Eixo Anhanguera” inicia avaliação de modelo que possui autonomia de 250 quilômetros


(Foto: Divulgação)

Por Tribuna Livre

O Governador do Estado, Ronaldo Caiado, apresentou, nesta segunda-feira (17), o modelo de veículo 100% elétrico que vai substituir a frota do Eixo Anhanguera nos próximos meses. O projeto “O Futuro é Agora: Apresentação da Modernização do Eixo Anhanguera” inicia avaliação de modelo que possui autonomia de 250 quilômetros, é equipado com ar-condicionado, carregadores de celular e foi desenvolvido com suspensão pneumática em todos os eixos, o que proporciona mais conforto para os usuários.

O veículo elétrico passará por um período de avaliação de viabilidade técnica e econômica para implantação. Nessa fase de estudo, o modelo não vai rodar com passageiros. Ao todo, serão mais de 100, com expectativa de entrarem em circulação ainda neste semestre. O Eixo Anhanguera possui atualmente 86 ônibus, com dez anos de uso. Assim, cada máquina deixa de emitir 110 toneladas de CO2 por ano.


Tags: Eixo Anhanguera Ônibus elétricos Goiás