Goiânia, 18/04/24
Tribuna Livre Goiás
BRASIL · 30/11/-0001

Morre Paulina Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta


Instagram

Por Tribuna Livre


Morreu Paulina Abelha, vocalista da banda calcinha Preta. A cantora tinha 43 anos , e estava internado em um hospital particular de Aracaju desde o dia 17 de fevereiro.

 A cantora de 43 anos estava internada há 13 dias. Sua morte foi confirmada pelo hospiata no início da noite do dia hoje 23/02.

 "O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia", diz a nota publicada pela assessoria do Hospital Primavera.

TRAJETÓRIA

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, nasceu em Simão Dias, município do Sul de Sergipe. Iniciou no mundo da música com apenas 12 anos, cantando em trios elétricos. Além da sua própria banda Flor de Mel, Paulina cantou nas seguinte Bandas: Panela de Barro, GDO do Forró. Também formou a dupla de forró Paulinha Abelha e Marlus Viana. Cantou na banda Gigantes do Brasil, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha. Apesar de vários projetos músicas, Paulinha tinha em elo forte com a Banda Calcinha Preta. Carismática, ela conquistou uma multidão de fãs Brasil a fora que eram carinhosamente chamados de Colmeias acomphada . Desde 2018, ela retornou a conduzia com maestria a banda que tántô amava ate o dia em que deu entrada no hospital.


Tags: Paulina Abelha Morte Calcinha Preta Banda de Forró Colméia