Goiânia, 15/08/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 15/03/2022

Prefeitura de Aparecida entrega reforma do CMEI Geralda Ribeiro

Para dar maior conforto e segurança a alunos e servidores, unidade foi amplamente reformada e recebeu melhorias de revitalização e na parte estrutural


Enio Medeiros

Por TLG

Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia entregou os serviços de reforma do CMEI Geralda Ribeiro de Melo. Localizada no Setor Residencial Garavelo Park, a unidade atende 164 crianças matriculadas na Educação Infantil nas etapas de creche e pré-escola. A solenidade de entrega aconteceu no período da manhã e contou com a presença de servidores da instituição, membros da comunidade escolar e de autoridades políticas dos poderes Executivo e Legislativo, com destaque para a participação do prefeito Gustavo Mendanha.

Os serviços de reforma da unidade educacional foram executados de agosto a março deste ano e custaram aos cofres da Prefeitura cerca de R$ 700 mil. O recurso é oriundo do próprio Tesouro Municipal, direcionado ao “Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos”. Desde que foi lançado em novembro de 2019, o programa já investiu quase 30 milhões de reais na melhoria das condições prediais das Escolas Municipais e CMEIs de Aparecida de Goiânia. “Fico muito feliz, porque estamos entregando mais uma unidade completamente revitalizada para nossos profissionais, para nossas crianças e, consequentemente, para nossa famílias. Com isso estamos investindo no ensino de qualidade, melhorando o ambiente de trabalho”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

O CMEI Geralda Ribeiro, cujos serviços seriam executados em dois meses, segundo previsão inicial, precisou passar por ampla reforma, o que obrigou a Prefeitura a estender o tempo de trabalho para sete meses. Nesse período, foi feita a reforma do telhado, a revisão dos sistemas elétrico, hidrossanitário e de captação das águas pluviais que foi redimensionado para favorecer o escoamento das águas da chuva.

O pátio de convivência recebeu cobertura em forro de PVC e as salas de aula ganharam lousas novas, portas, esquadrias e vidros nas janelas. A cozinha e os sanitários passaram por adequações para atender às normas vigentes e receberam itens que favorecem a higiene e conservação desses ambientes, garantindo maior conforto e segurança de uso para alunos e servidores. Além disso, a unidade ganhou um novo visual com o plantio de gramas na área externa e com a revitalização da pintura que envolveu paredes, estruturas metálicas, pisos e muros, que receberam as cores padrões da atual gestão. “É uma obra que reflete o quanto a gestão municipal está preocupada com as condições de trabalho de nossos servidores e com a segurança de nossas crianças”, sublinhou o secretário de Educação Divino Gustavo.     

                                 

Diretora da unidade escolar, a professora Fernanda Moreira enfatizou que sua satisfação não era apenas por receber o prédio reestruturado e revitalizado, mas também pelo conjunto de benefícios que a gestão municipal tem destinado às escolas e CMEIs da rede. “Além de mobiliários e equipamentos elétricos recebidos, que facilitam nosso trabalho no dia a dia, o sistema de videomonitoramento que a Prefeitura implantou nos dá tranquilidade, porque acreditamos que a escola estará mais resguardada de ações de vandalismos”, encerrou.

A entrega da reforma do CMEI Geralda foi testemunhada também pelo deputado federal Professor Alcides (PP), pelos vereadores Willian Panda (PSB), Marcos Miranda (Republicanos), Vencerlino Amendoim (PDT) e Gleison Flávio (MDB) e pelos secretários municipais Veter Martins (Planejamento e Regulação Urbana), Bruna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle), Jeferson Ferreira (Trabalho) e Roberto Cândido (Segurança).


Tags: Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha