Goiânia, 16/04/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 18/04/2022

Prefeitura de Aparecida leva infraestrutura e limpeza urbana para o Jardim Tiradentes


Claudivino Antunes

Por TLG

A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, está realizando serviços de limpeza urbana e recuperação da malha asfáltica, no Jardim Tiradentes. A data da criação do bairro coincide com o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, recebendo por isso o mesmo nome. 

O bairro foi criado nos anos 90 para abrigar moradores que habitavam em áreas de risco na capital. Ao longo dos anos o bairro cresceu e ganhou investimentos públicos, como escolas, Unidade Básica de Saúde (UBS), CMEI, delegacia, praça, etc. 

“O Jardim Tiradentes é um bairro populoso da nossa cidade e nessa semana celebra seus 32 anos de fundação. Em razão disso, a prefeitura está trazendo benefícios para o setor. A população está recebendo recapeamento do asfalto e serviços de limpeza urbana. E vai ganhar uma praça com campo de futebol e vestuário”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.  

O gestor municipal visitou a 2ª Área de Limpeza Urbana, localizada no Jardim Tiradentes, e afirmou que a meta e beneficiar todo o bairro com serviços da prefeitura. “Determinei empenho das equipes para atendermos as demandas do bairro naquilo que for necessário”, pontuou Vilmar.

Nessa semana equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão realizando no bairro serviços de roçagem, poda de árvores, varrição das vias públicas e remoção de lixo e entulhos. 

“Esse é um trabalho feito a quatro mãos para melhorar a vida da comunidade. As equipes estão trabalhando no setor para proporcionar limpeza urbana, um serviço que é muito demandando pela população. Além disso, dia 21 é aniversário do Jardim Tiradentes e vamos celebrar uma festa para celebrar esse momento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo. 

Até o fim deste mês, todas as 47 ruas do bairro vão receber nova capa asfáltica. A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida implantará no 287 mil m² de revestimento asfáltico, o equivalente a mais de 40 quilômetros. E serão recuperados mais de mil metros lineares de meio-fio. 

“O recapeamento vai será feito em ruas e avenidas onde o tapa-buraco não é mais solução, melhorando assim a qualidade do asfalto. É um serviço que está sendo feito e vai melhorar a mobilidade do bairro”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.


Tags: Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano Tiradentes