Goiânia, 29/03/24
Tribuna Livre Goiás
GOIAS · 02/05/2022

Detran-GO lança Maio Amarelo com ações educativas em todo o Estado


Hemerson Joca

Montagem em foto

Por TLG

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realiza nesta terça-feira (03/05), às 9h, a abertura do movimento Maio Amarelo, que durante todo o mês de maio terá ações educativas em todo o Estado. O evento será no auditório do bloco 15 do Detran-GO, na Cidade Jardim.

O movimento une forças de segurança de todos os Estados brasileiros e órgãos mundiais de segurança pública para discutir sobre os altos índices de acidentes de trânsito em todo o mundo e definir novas ações para a redução de mortes.

Durante a abertura, a autarquia irá receber alunos do Centro de Ensino em Período Integral Don Abel para falar do projeto "No trânsito o sentido é a vida", que trata da inclusão da matéria de trânsito nas escolas de ensino fundamental de Goiás, como disciplina transversal.

O órgão participa do movimento com palestras educativas e com a intensificação das abordagens de condutores e pedestres. O movimento prevê ações de diversas entidades públicas e sociais para chamar a atenção da sociedade para os números alarmantes de mortes e feridos no trânsito. Na primeira semana, servidores do Detran-GO e parceiros realizam atividades do cronograma, durante todo o dia, nas cidades de Alexânia, Ceres, Nerópolis, Pirenópolis e Goiânia.

A abertura contará com a presença de diversas autoridades da Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Mobilidade, Comissão de Direitos de Trânsito da OAB, Empresas de pedágio, Sindicatos dos Despachantes, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sindicato das Auto Escola e Cetran-GO.  


Tags: